30 de março de 2013

PS acusa Crato de esconder relatório sobre Relvas

~PS acusa Crato de esconder relatório sobre Relvas

O Partido Socialista suspeita que se “está a proteger alguém” no caso sobre a licenciatura do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, avança o i. O ministro da Educação Nuno Crato pediu um relatório que já foi entregue há dois meses, mas cujo conteúdo não foi ainda divulgado. O PS acredita que as conclusões só serão conhecidas quando o braço direito de Passos sair do Governo.

Noticias ao Minuto - PS acusa Crato de esconder relatório sobre Relvas

Fraudes nos subsídios aumentam

A crise económica põe em risco a segurança do Estado, em especial no que toca a fraudes, de acordo com o Diário de Notícias (DN). Os analistas do Gabinete Coordenador de Segurança revelam que as empresas e as próprias pessoas estão mais vulneráveis a ceder ao crime. Aliás, a Policia Judiciária está já a preparar medidas de precaução, prevendo um aumento da obtenção fraudulenta dos subsídios.

Noticias ao Minuto - Fraudes nos subsídios aumentam

Ex-espião II em casa a receber ordenado do Estado

Ex-espião II em casa a receber ordenado do Estado

João Luís, ex-espião do Departamento Operacional do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) acusado no caso das secretas, está em casa desde o Verão do ano passado com direito a salário pago pelo Estado, de acordo com o i. O mais provável é que Silva Carvalho, readmitido agora na Presidência do Conselho de Ministros tenha o mesmo destino e seja ‘emprateleirado’.

Noticias ao Minuto - Ex-espião II em casa a receber ordenado do Estado

29 de março de 2013

Troika tira confiança aos portugueses

A sétima visita dos membros a troika a Portugal parece ter sido a gota de água para a confiança dos portugueses num futuro melhor. O barómetro i/Pitagórica, publicado na edição desta sexta-feira do jornal, mostra que 52.9% dos inquiridos deitou a toalha ao chão pois já não acredita no modelo de ajustamento concebido pela troika.

Noticias ao Minuto - Troika tira confiança aos portugueses

Médicos não 'picam o ponto'

Médicos não 'picam o ponto'

Um relatório realizado pela Inspecção Geral das Actividades em Saúde (IGAS), a que o Jornal de Notícias teve acesso, detectou falhas no controlo dos tempos de trabalho dos médicos em 10 dos 19 hospitais analisados. Em causa está o não uso do registo biométrico de controlo de assiduidade e pontualidade obrigatório por lei.

Noticias ao Minuto - Médicos não 'picam o ponto'

Crato guarda conclusões sobre licenciatura de Relvas

Crato guarda conclusões sobre licenciatura de Relvas

A 13 de Junho de 2012, e perante uma onda de dúvidas face à regularidade da licenciatura de Miguel Relvas, o ministro da Educação Nuno Crato pediu à Inspecção Geral da Educação e Ciência (IGEC) uma averiguação da situação. O trabalho está concluído há dois meses, mas Nuno Crato ainda não se pronunciou sobre as conclusões finais.

Noticias ao Minuto - Crato guarda conclusões sobre licenciatura de Relvas

Passos e Portas já discutiram remodelação

Passos e Portas já discutiram remodelação

Os líderes do PSD e do CDS já analisaram vários planos, mas segundo o jornal Expresso desta semana não estão em cima da mesa planos de demissão. Pedro Passos Coelho e Paulo Portas reuniram-se na sexta-feira da semana passada.

Noticias ao Minuto - Passos e Portas já discutiram remodelação

28 de março de 2013

Polícia acciona travão e estanca promoções oficiais

Polícia acciona travão e estanca promoções oficiais

A PSP suspendeu quatro das 64 promoções oficiais, de acordo com o Sol. Em causa estão dois casos de favorecimento pessoal e falsificação de documentos, já em julgamento, sendo que os outros dois oficiais têm contra si processos disciplinares.

Noticias ao Minuto - Polícia acciona travão e estanca promoções oficiais

Homem salvo por exame a que hospital 'torceu o nariz'

Homem salvo por exame a que hospital 'torceu o nariz'

Um utente do hospital da Guarda, a quem apenas tinham sido diagnosticados problemas de flatulência, foi salvo por uma TAC, que aquela unidade hospitalar, num primeiro momento não queria levar a cabo. Foi a mulher que exigiu que o exame fosse feito, tendo permitido detectar que a sua aorta estava em risco de “rebentar”, relata o Jornal de Notícias.

Noticias ao Minuto - Homem salvo por exame a que hospital 'torceu o nariz'

Europa deve criar imposto que substitua parte dos nacionais

O economista José Tavares defendeu a criação de um imposto europeu que substitua parte dos impostos pagos a nível nacional, uma medida que ia dotar a União Europeia (UE) de mais recursos e aproximar os cidadãos a Bruxelas.

Noticias ao Minuto - Europa deve criar imposto que substitua parte dos nacionais

Trezentas mil casas 'desapareceram do mapa'

Trezentas mil casas 'desapareceram do mapa'

As avaliações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) chegaram ao fim, um ano e três meses depois da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) ter começado a tratar do dossier mais atribulado desde que a troika chegou ao País. Resultado: as bases de dados das Finanças estão erradas e existem 300 mil casas fantasma, adianta o semanário Sol.

Noticias ao Minuto - Trezentas mil casas 'desapareceram do mapa'

E o número de contas nacionais recheadas com mais de 100 mil euros é...

E o número de contas nacionais recheadas com mais de 100 mil euros é...

Em Portugal são 197 mil os depositantes que têm as suas contas recheadas com mais de 100 mil euros, o que equivale a apenas 1,2% da população, revela o Diário Económico. Saliente-se que, após a controvérsia que fez estalar o verniz em Chipre, este valor foi garantido pela zona euro enquanto patamar de segurança no que à taxa sobre os depósitos diz respeito.

Noticias ao Minuto - E o número de contas nacionais recheadas com mais de 100 mil euros é...

Mais de três milhões por dia cobrados 'à força'

Mais de três milhões por dia cobrados 'à força'

As cobranças coercivas vão continuar. O Governo espera arrecadar 1,1 mil milhões de euros em 2013 com medidas que incluem penhora de bens, avança o Diário Económico. Contas feitas, o montante chega aos 3,01 milhões por dia.

Noticias ao Minuto - Mais de três milhões por dia cobrados 'à força'

Portugueses querem eleições se Constitucional chumbar Orçamento

Portugueses querem eleições se Constitucional chumbar Orçamento

No caso de o Tribunal Constitucional (TC) chumbar as três normas do Orçamento do Estado, 50,8% dos inquiridos no barómetro de Março do jornal i/Pitagórica defende a imediata dissolução da Assembleia da República e consequente convocação de eleições antecipadas. Em simultâneo, e de acordo com a sondagem, mais de 89% dos portugueses considera ainda que a decisão do TC já devia ser conhecida.

Noticias ao Minuto - Portugueses querem eleições se Constitucional chumbar Orçamento

Passos de mãos atadas admite ponto final no Governo

Passos de mãos atadas admite ponto final no Governo

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, terá assumido junto do centro nevrálgico do PSD que, caso o Tribunal Constitucional chumbe certas normas do Orçamento do Estado para 2013 que possam representar um buraco superior a mil milhões de euros nos cofres do Estado, abandonará o barco e colocará um ponto final a esta legislatura, noticia a edição desta quinta-feira do jornal Público.

Noticias ao Minuto - Passos de mãos atadas admite ponto final no Governo

27 de março de 2013

Sindicatos prevêem "maior abate de sempre" nos professores de quadro

Sindicatos prevêem maior abate de sempre nos professores de quadro

As aposentações de professores, associadas ao impacto da quebra na natalidade, ao fecho e fusões de escolas e às alterações nas disciplinas e horários, vão fazer desaparecer “dezenas de milhares” de lugares de quadro, prevêem os sindicatos do sector.

Noticias ao Minuto - Sindicatos prevêem "maior abate de sempre" nos professores de quadro

rinta mil empresas tentam 'passar perna' ao Fisco com batota no IVA

As Finanças detectaram 30 mil empresas que, só no mês de Janeiro, declararam menos IVA do que aquele que cobraram aos seus clientes, avança a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias.

Noticias ao Minuto - Trinta mil empresas tentam 'passar perna' ao Fisco com batota no IVA

Empresa de António Borges (já) 'comeu' mais de 300 mil ao Estado

Empresa de António Borges (já) 'comeu' mais de 300 mil ao Estado

O Estado português já pagou, entre 1 de Fevereiro de 2012 e 1 de Fevereiro de 2013, mais de 300 mil euros à empresa ABDL Lda., que pertence ao economista e consultor do Governo para as privatizações, António Borges. O contrato que a mesma empresa tem com a estatal Parpública vale, adianta o jornal i, 25 mil euros por mês.

Noticias ao Minuto - Empresa de António Borges (já) 'comeu' mais de 300 mil ao Estado

Maioria trava propostas socialistas para lei das rendas

Maioria trava propostas socialistas para lei das rendas

No Parlamento vão ser discutidas esta quarta-feira as propostas do PS para alterar a lei das rendas, mas a maioria PSD/CDS está, ao mesmo tempo, a preparar-se para chumbá-las. Em sentido contrário, revela o Diário Económico, o PCP vai apoiar as sugestões socialistas que “vão no sentido de minorar o impacto da nova lei”.

Noticias ao Minuto - Maioria trava propostas socialistas para lei das rendas

Ex-espião "contente" com 'job' no Governo

Ex-espião contente com 'job' no Governo

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, criaram um posto trabalho exclusivo na Presidência do Conselho de Ministros para o antigo espião, Silva Carvalho, que, por sinal está envolvido num processo de corrupção associado ao caso das secretas. Ora, num comunicado enviado por escrito à rádio TSF, o ex-espião, frisa: “Finalmente, o Governo cumpriu a lei e atribuiu-me o lugar a que tinha direito”.

Noticias ao Minuto - Ex-espião "contente" com 'job' no Governo

26 de março de 2013

Pais falidos pedem (cada vez mais) ajuda para dar de comer a bebés

Pais falidos pedem (cada vez mais) ajuda para dar de comer a bebés

A crise económica que o País enfrenta tem levado muitos pais a pedirem ajuda para conseguir alimentar os filhos recém-nascidos. O Banco do Bebé, da Maternidade Alfredo da Costa, e a instituição Crescer Bem, do Hospital Dona Estefânia distribuíram, no ano passado, alimentos a 1.130 famílias. Estes números revelam que todos os dias, três famílias pediram ajuda para conseguir dar de comer aos recém-nascidos, escreve esta terça-feira o Diário de Notícias.

Noticias ao Minuto - Pais falidos pedem (cada vez mais) ajuda para dar de comer a bebés

Machadada no Estado Social revista para 5,6 mil milhões

Afinal, parece que o Estado português terá de dar uma tesourada na sua despesa não de 4 mil milhões de euros, mas antes de 5,6 mil milhões de euros, avança a edição desta terça-feira do jornal i. A publicação explica que este acréscimo se prende com a recessão do País, fixada agora em 2,3,% do PIB (Produto Interno Bruto), contra a estimativa antes prevista de 1%.

Noticias ao Minuto - Machadada no Estado Social revista para 5,6 mil milhões

Passos 'sacode água do capote' para cima de Cavaco

~Passos 'sacode água do capote' para cima de Cavaco

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, tem estado debaixo de fogo, sendo que os ataques provêem de várias frentes. A pressão que o colega de coligação governamental, CDS, tem vindo a exercer para uma remodelação no Executivo, e a expectativa face à decisão do Tribunal Constitucional sobre o Orçamento do Estado para 2013, pesam sobre as costas do primeiro-ministro, que, segundo o Jornal de Notícias, passará a ‘batata quente’ ao Presidente da República, Cavaco Silva.

Noticias ao Minuto - Passos 'sacode água do capote' para cima de Cavaco

"Criancice pode sair cara ao CDS" porque Passos "não é influenciável"

Criancice pode sair cara ao CDS porque Passos não é influenciável

Os pedidos de vários membros do CDS para uma remodelação no Governo, considerados uma “criancice” por fonte parlamentar do PSD, vão seguramente ser debatidos nas comissões Permanente e Política, mas é também certo que uma mudança no Executivo está sempre dependente do primeiro-ministro Passos Coelho, alguém “pouco influenciável”, salientam alguns sociais-democratas na edição desta terça-feira do Diário de Notícias (DN).

Noticias ao Minuto - "Criancice pode sair cara ao CDS" porque Passos "não é influenciável"

25 de março de 2013

Estudantes estrangeiros proibidos de prestarem "serviços sexuais"

Estudantes estrangeiros proibidos de prestarem serviços sexuais

O Governo neozelandês informou, esta segunda-feira, que os residentes com visto de estudante internacional não podem exercer uma série de trabalhos, entre os quais oferecer "serviços sexuais", apesar de a prostituição estar legalizada no país desde 2003.

Noticias ao Minuto - Estudantes estrangeiros proibidos de prestarem "serviços sexuais"

Justiça 'aperta' com polícias envolvidos em gangue internacional

Justiça 'aperta' com polícias envolvidos em gangue internacional

O agente da PSP que esta semana foi acusado, à semelhança de um colega, de envolvimento num gangue internacional de crime organizado vai ser investigado pelo Ministério Público, escreve esta segunda-feira o Diário de Notícias.

Noticias ao Minuto - Justiça 'aperta' com polícias envolvidos em gangue internacional

Depressão arrasa professores e alguns (até) perdem a memória

Depressão arrasa professores e alguns (até) perdem a memória

Apesar de o Ministério da Educação não divulgar dados, são cada vez mais os professores de atestado devido a depressões e burnout (exaustão física e emocional). Dirigentes sindicais e directores de escolas mostram-se convictos de que a crise agravou esta situação que, acrescenta o Diário de Notícias (DN), não afecta apenas os docentes contratados mas também os com décadas de carreira.

Noticias ao Minuto - Depressão arrasa professores e alguns (até) perdem a memória

Nascimentos registam pior ano de sempre

Nascimentos registam pior ano de sempre

Os primeiros dois meses do ano fazem de 2013 o pior de sempre no número de nascimentos, com pouco mais de 14 mil bebés. Na edição desta segunda-feira do Diário de Notícias (DN) são vários os especialistas que alertam para os perigos que esta situação acarreta, nomeadamente “uma grande repercussão no decréscimo da natalidade” e “infertilidade”.

Noticias ao Minuto - Nascimentos registam pior ano de sempre

Chefe da troika desapontado com Portugal

Chefe da troika desapontado com Portugal

O chefe da missão do FMI, Abebe Selassie, considera muito desapontante o facto dos preços da eletricidade e das telecomunicações não terem descido e que esta questão é importante para garantir que os sacrifícios são repartidos de forma justa.

Noticias ao Minuto - Chefe da troika desapontado com Portugal

Relvas e Álvaro fora do Governo até Abril

Relvas e Álvaro fora do Governo até Abril

Está iminente uma remodelação do actual Governo, pedida pelo partido da coligação CDS e até por algumas vozes dentro do próprio PSD. Segundo apurou o jornal i, na mira está o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.

Noticias ao Minuto - Relvas e Álvaro fora do Governo até Abril

Estudantes ameaçam agir pela força caso Passos lhes dê nega

Estudantes ameaçam agir pela força caso Passos lhes dê nega

A actual crise que o País atravessa e as consequências que a mesma tem no ensino levaram os estudantes do ensino superior a exigir ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, uma reunião com carácter de urgência. Os universitários avisam ainda, numa carta aberta, que se não obtiverem qualquer resposta por parte do Executivo ponderam recorrer a acções de força, escreve esta segunda-feira o Jornal de Notícias.

Noticias ao Minuto - Estudantes ameaçam agir pela força caso Passos lhes dê nega

23 de março de 2013

Ulrich em (nova) polémica de eleições contestadas

Ulrich em (nova) polémica de eleições contestadas

O presidente do BPI, Fernando Ulrich, volta a estar no centro de uma polémica, desta vez por ter promulgado umas eleições para o Conselho Geral da Universidade do Algarve envoltas em suspeitas de ilegalidades, enquanto presidente daquele órgão académico, noticia o Diário de Notícias (DN).

Noticias ao Minuto - Ulrich em (nova) polémica de eleições contestadas

Milhares de empresas fantasma apanhadas pelas facturas

O Fisco apanhou mais de 14 mil empresas em situação irregular através do cruzamento de dados das facturas comunicadas à Autoridade Tributária Aduaneira (AT), escreve o Expresso.

Noticias ao Minuto - Milhares de empresas fantasma apanhadas pelas facturas

22 de março de 2013

Bancário desvia um milhão da conta de casal rico para si

Um jovem, de 31 anos, gestor de conta de um casal, foi detido por suspeita de ter transferido quase um milhão de euros dos depósitos dos seus clientes para contas próprias. O Diário de Notícias (DN) conta, esta sexta-feira, que nas buscas realizadas pela Polícia Judiciária (PJ) a uma das várias casas do bancário, foram apreendidos quadros valiosos, peças de joalharia, mobiliário de luxo, equipamento audiovisual e até uma viatura.

Noticias ao Minuto - Bancário desvia um milhão da conta de casal rico para si

Orçamento chumbado pelo Tribunal Constitucional

Orçamento chumbado pelo Tribunal Constitucional

O Tribunal Constitucional está a examinar ao pormenor, desde Fevereiro, as 16 questões constitucionais que provocaram dúvidas no Orçamento do Estado de 2013, e a instituição explicou ao jornal Sol que este é o grande motivo para a demora do acórdão. “Orçamento chumbado”, é a manchete desta sexta-feira do Sol.

Noticias ao Minuto - Orçamento chumbado pelo Tribunal Constitucional

Trabalhadores da TAP 'ganham' retroactivos em Abril

Trabalhadores da TAP 'ganham' retroactivos em Abril

A TAP vai restituir os cortes aos trabalhadores, através de retroactivos, no próximo mês de Abril, noticia esta sexta-feira o Jornal de Negócios, que adianta que a companhia aérea vai assim aplicar a solução apresentada pelos sindicatos, graças à qual a greve de três dias foi cancelada.

Noticias ao Minuto - Trabalhadores da TAP 'ganham' retroactivos em Abril

Secretário de Estado apanhado a usar carro oficial para outros fins

O secretário de Estado adjunto e da Defesa, Paulo Braga Lino, usou o carro e o motorista do Ministério para fins particulares, conta esta sexta-feira o Jornal de Notícias (JN), que adianta que o governante usou a viatura para participar numa reunião de accionistas da Fundição Felino. Mas do currículo do secretário de Estado não consta a sua participação no capital da empresa.

Noticias ao Minuto - Secretário de Estado apanhado a usar carro oficial para outros fins

Apoiantes de Seguro vêem mão de Relvas no regresso de Sócrates

Apoiantes de Seguro vêem mão de Relvas no regresso de Sócrates

O regresso de José Sócrates ao cenário político gerou uma onda de polémica na sociedade, mas também na classe política. Há até quem avance com a teoria de que a escolha do antigo primeiro-ministro para comentar a actualidade na RTP foi uma estratégia, para enfraquecer a oposição, do ministro Adjunto dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que tem a tutela da estação pública, avança o Sol.

Noticias ao Minuto - Apoiantes de Seguro vêem mão de Relvas no regresso de Sócrates

20 de março de 2013

Todos unidos contra Belmiro

Todos unidos contra Belmiro

Belmiro de Azevedo está a receber críticas de todos os lados, devido às suas declarações, na segunda-feira à noite, sobre a mão-de-obra barata. Sindicatos, economistas e até empresários estão chocados com a ideia de que sem salários baixos não há emprego para ninguém, e lamentam a falta de sensibilidade do empresário, aponta esta quarta-feira o Jornal de Notícias (JN).

Noticias ao Minuto - Todos unidos contra Belmiro

19 de março de 2013

Sem mão-de-obra barata não há emprego

Sem mão-de-obra barata não há emprego

O empresário Belmiro de Azevedo afirmou na segunda-feira que sem mão-de-obra barata “não há emprego para ninguém” e afirmou não perceber quando dizem que não se deve ter uma economia baseada em trabalho de custo reduzido.

Sem mão-de-obra barata não há emprego

Taxa sobre depósitos no Chipre acende rastilho para fim do euro

Taxa sobre depósitos no Chipre acende rastilho para fim do euro

O antigo ministro das Finanças, Bagão Félix, entende, ao contrário das maioria das vozes que se têm feito ecoar sobre esta matéria, que, efectivamente, existe o risco de a taxa sobre dos depósitos cipriotas se pode propagar pela Europa. “Não sou profeta da desgraça, mas que existe risco [de a taxa se propagar pela Europa], existe. É a melhor medida que se pode tomar se querem acabar com o euro”, defende o ex-governante.

Noticias ao Minuto - Taxa sobre depósitos no Chipre acende rastilho para fim do euro

"Austeridade no sector público devia continuar"

Austeridade no sector público devia continuar

O deputado social-democrata, Miguel Frasquilho, é a favor de um alívio fiscal para as empresas e famílias. Porém, a sua opinião não é extensível à Função Pública, considerando que para este sector a austeridade deve continuar.

Noticias ao Minuto - "Austeridade no sector público devia continuar"

18 de março de 2013

Inspectores sem papel higiénico

Os funcionários dos Serviços de Inspecção Tributária de Aveiro estiveram quatro dias sem papel higiénico no local de trabalho. E, para evitar que a situação se arrastasse por mais tempo decidiram pagar este ‘bem essencial’ do próprio bolso, avança esta segunda-feira o jornal i.

Noticias ao Minuto - Inspectores sem papel higiénico

Quando o tempo do sexo é curto há o dobro das mulheres sem prazer

Quando o tempo do sexo é curto há o dobro das mulheres sem prazer

Um em quatro homens portugueses tem ou virá a ter problemas sexuais, relacionados com ejaculação precoce. E, quando a duração da relação sexual é reduzida, o número de mulheres com pouco ou mesmo sem qualquer prazer duplica. Segundo o Diário de Notícias (DN), estas conclusões caíram que nem um balde de água fria na ‘plateia’ do Congresso anual da Sociedade Europeia de Urologia, que decorreu em Milão.

Noticias ao Minuto - Quando o tempo do sexo é curto há o dobro das mulheres sem prazer

Número de grávidas despedidas sobe mais de 50%

Número de grávidas despedidas sobe mais de 50%

São cada vez mais as grávidas que acabam no desemprego, a maior parte delas no âmbito de despedimentos colectivos. É que a gravidez por si só não protege o emprego das mulheres, que só não podem ser despedidas se o motivo for discriminatório. De acordo com o Diário de Notícias (DN), o número de processos de demissão de grávidas, analisados pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no emprego (CITE), passou de 112 para 172 em 2012.

Noticias ao Minuto - Número de grávidas despedidas sobe mais de 50%

Despedimentos no Estado arrancam em Julho com os menos qualificados

Despedimentos no Estado arrancam em Julho com os menos qualificados

As rescisões na Função Pública vão arrancar em Julho, noticia esta segunda-feira o Diário Económico, que adianta que a primeira fase dos despedimentos por mútuo acordo vai afectar administrativos e auxiliares, que são os funcionários do Estado com os salários mais baixos.

Noticias ao Minuto - Despedimentos no Estado arrancam em Julho com os menos qualificados

'Máfia' romena no rendimento mínimo

'Máfia' romena no rendimento mínimo

Há nove acusados por crimes de corrupção e burla à Segurança Social no âmbito de uma agência mafiosa no rendimento mínimo, conta esta segunda-feira o Jornal de Notícias (JN), que adianta que esta rede viveu dois anos à custa do Estado.

Noticias ao Minuto - 'Máfia' romena no rendimento mínimo

Poupanças podem vir a pagar impostos em Portugal

Poupanças podem vir a pagar impostos em Portugal

Os economistas ouvidos pelo jornal i consideram que Portugal pode vir a pagar impostos sobre a poupança, à semelhança do que a União Europeia decidiu aplicar no Chipre.

Noticias ao Minuto - Poupanças podem vir a pagar impostos em Portugal

Constitucional está a minar a Democracia

Marinho Pinto: Constitucional está a minar a Democracia

O bastonário da Ordem dos Advogados acusa o Tribunal Constitucional de estar a pôr em causa os fundamentos da Democracia. Em causa, está o chumbo de vários candidatos a partidos, decisão que Marinho Pinto, num artigo de opinião do Jornal de Notícias (JN), coloca no “limiar da chicana” ou no “limite do despotismo”.

Noticias ao Minuto - Marinho Pinto: Constitucional está a minar a Democracia

Constitucional está a minar a Democracia

Marinho Pinto: Constitucional está a minar a Democracia

O bastonário da Ordem dos Advogados acusa o Tribunal Constitucional de estar a pôr em causa os fundamentos da Democracia. Em causa, está o chumbo de vários candidatos a partidos, decisão que Marinho Pinto, num artigo de opinião do Jornal de Notícias (JN), coloca no “limiar da chicana” ou no “limite do despotismo”.

Noticias ao Minuto - Marinho Pinto: Constitucional está a minar a Democracia

Há estrelas pop que compram 10 mil visitas no YouTube por 35 euros

concertos.jpg

Há duas formas de chegar aos tops de música: 1) fazer música que as pessoas gostam; ou 2) comprar likes no Facebook; seguidores no Twitter; ou visitas no YouTube.

16 de março de 2013

Médico sob investigação por excesso de horas extra

O antigo director de anestesiologia do Hospital da Guarda, Manuel Dias da Costa, está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) e pela Inspecção das Actividades de Saúde por suspeita de se favorecimento a ele próprio nas escalas de serviço. As autoridades, segundo a edição deste sábado do Jornal de Notícias (JN), estão a investigar salários no valor de 25 mil euros/mês.

Noticias ao Minuto - Médico sob investigação por excesso de horas extra

Porque é que Gaspar nunca acerta?

Porque é que Gaspar nunca acerta?

O semanário Expresso salienta este sábado que pela primeira vez o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, respondeu, por duas vezes, com “não sei” a perguntas dos jornalistas no âmbito da conferência de imprensa da sétima avaliação da troika. A questão é que as previsões económicas do Governo, a que já nos habituamos, estão frequentemente erradas.

Noticias ao Minuto - Porque é que Gaspar nunca acerta?

Troika passa 'batata-quente' ao Governo

Troika passa 'batata-quente' ao Governo

O semanário Expresso soube que, durante as negociações da sétima avaliação do programa de ajustamento, a troika apontou responsabilidade ao Governo português por não saber comunicar e explicar as medidas que está a tomar, e lembrou que foi o Executivo que, na primeira fase do programa, decidiu fazer o ajustamento, sobretudo, pelo lado da receita.

Noticias ao Minuto - Troika passa 'batata-quente' ao Governo

CDS põe Gaspar debaixo de fogo

CDS põe Gaspar debaixo de fogo

O CDS, partido da coligação governativa, volta ao ataque ao ministro das Finanças, Vítor Gaspar. Um dirigente centrista questiona, em declarações este sábado ao jornal Expresso, para que está a servir o “brutal aumento de impostos” e “sacrifícios”, referindo-se à “porcaria de resultado” que o governante revelou após concluída a sétima avaliação da troika.

Noticias ao Minuto - CDS põe Gaspar debaixo de fogo

15 de março de 2013

Fome por justiça cresce e queixas à Deco engordam 19%

Fome por justiça cresce e queixas à Deco engordam 19%

A Deco recebeu quase 435 mil queixas em 2012, mais 19% que no ano anterior, e os sectores mais reclamados voltaram a ser as telecomunicações e a banca, anuncia a associação no Dia Mundial do Consumidor.

Noticias ao Minuto - Fome por justiça cresce e queixas à Deco engordam 19%

Sócrates aprovou negócio que pode 'derreter' 500 milhões da Caixa

Sócrates aprovou negócio que pode 'derreter' 500 milhões da Caixa

A Caixa Geral de Depósitos arrisca-se a perder 500 milhões de euros, que estão empatados no grupo catalão La Seda, graças a um negócio apoiado pelo Governo de José Sócrates. O então primeiro-ministro queria, com a instalação em Portugal de uma fábrica do grupo espanhol que produz PET (polímero para componentes usado na industria de moldes), fazer Sines regressar ao “sonho” industrial dos anos 60, de acordo com o i.

Noticias ao Minuto - Sócrates aprovou negócio que pode 'derreter' 500 milhões da Caixa

Desemprego chega aos 18,2% e PIB contrai 2,3% este ano

Desemprego chega aos 18,2% e PIB contrai 2,3% este ano

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, revelou esta sexta-feira que o desemprego deve fixar-se nos 18,2% em 2013, devendo atingir um pico de 19% algures durante o ano, e que a economia vai contrair 2,3%.

Noticias ao Minuto - Desemprego chega aos 18,2% e PIB contrai 2,3% este ano

14 de março de 2013

Governo obriga médicos a declarar ofertas como lápis e cafés

Governo obriga médicos a declarar ofertas como lápis e cafés

Apenas 80 profissionais de saúde declararam ao Infarmed os bens, e respectivos valores, que receberam pela indústria farmacêutica. A lista, que inclui bens como réguas, lápis e cafés, varia entre os 10 cêntimos e os 2.650 euros. Os médicos defendem que a nova lei não o prevê, mas garantem que o Ministério da Saúde está a obrigá-los a declarar ofertas com valores ridículos, avança esta quinta-feira a rádio TSF.

Noticias ao Minuto - Governo obriga médicos a declarar ofertas como lápis e cafés

Governo deverá mandar 10 mil professores para a mobilidade especial

Troika obrigou o Executivo a cortar nas remunerações dos docentes. Se forem para a mobilidade, estes 10 mil professores vão receber 50% do salário, poupando ao Estado 140 milhões de euros, noticia o "Correio da Manhã".

Governo deverá mandar 10 mil professores para a mobilidade especial - Educação - Jornal de Negócios

Quantos bancos vale uma geração?

Estudaram mais do que os pais. Viajam muito e falam vários idiomas. Dominam as novas tecnologias e adaptam-se rapidamente às inovações.
 
Quantos bancos vale uma geração? | Económico

13 de março de 2013

Quase metade dos carros da PSP no 'estaleiro'

Quase metade dos carros da PSP no 'estaleiro'

O Jornal de Notícias (JN) revela, na edição desta quarta-feira, que cerca de 200 viaturas da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto estão avariadas e à espera de reparação, o que, em alguns casos, já obrigou esquadras a pediram carros emprestados. A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia fala numa situação grave e incomportável, mas o Comando do Porto da PSP garante que não se têm “verificado prejuízos para a actividade”.

Noticias ao Minuto - Quase metade dos carros da PSP no 'estaleiro'