10 de julho de 2010

Turismo paga aluguer de viatura de luxo

Decisão de alugar uma viatura por 1300 euros mensais está a causar mal-estar.

O aluguer a uma rent-a-car de uma carrinha de luxo BMW 318, pela Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA) para uso exclusivo de uma vice--presidente, está a causar mal-estar na instituição. Cerca de oito mil euros foram gastos nesse aluguer, desde o início do ano, quando a ERTA tem um Audi A4 parado.

O assunto foi discutido no âmbito da ERTA e terá motivado acesa discussão e forte oposição do vice-presidente António Almeida Pires.

'Não confirmo essa discussão', disse ao CM, Almeida Pires, que adianta: 'Utilizo viatura particular e nunca cobrei os quilómetros devidos', garante o dirigente, que reconhece a necessidade de alguma contenção de despesas 'numa altura em que o País atravessa grave crise económica', lembrou.

Nuno Aires, presidente da ERTA, disse ao CM que 'é um aluguer temporário. A vice-presidente recusou-se a usar o A4, que efectivamente não está em condições e que não oferece segurança'.

Helena Marques, a vice-presidente visada, explicou o aluguer do BMW. 'Utilizava o Audi, que tem 300 000 km de uso, mas fiquei na estrada, várias vezes, por avarias, de madrugada, quando me deslocava sozinha, por não ter direito a motorista', disse a dirigente, que invocou ainda falta de segurança. 'Os travões deixavam de funcionar de repente', disse Helena Marques, que justifica o aluguer de uma viatura de luxo. 'Consegui preço especial (cerca de mil euros mensais) e realizar viagens longas com regresso no mesmo dia, justifica um carro cómodo', referiu.

PORMENORES

ESPECIAL


Carrinha BMW 318, de 1800 C3 de cilindrada, a gasóleo, só é alugada por clientes especiais. O seu aluguer custa normalmente cerca de 250 euros diários.

AUDI 4

A ERTA tem, ao serviço, desde 2000, dois Audi 4 de 2500 C3 de cilindrada, a gasóleo. A sua compra foi, na altura, muito questionada devido à sua alta cilindrada.

VOLVO

O presidente da instituição tem direito a um Volvo também com elevada quilometragem e cerca de dez anos de serviço. Também espera substituição.

FONTE: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/turismo-paga-aluguer-de-viatura-de-luxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário