Nova escuta revela mais dados. Rui Pedro Soares tinha cinco milhões do Taguspark para investir na adesão das duas estrelas à campanha do PS.
Uma escuta a Paulo Penedos e a Rui Pedro Soares ainda não divulgada publicamente mostra que o segundo estava disposto a gastar cinco milhões do Taguspark para obter o apoio de Figo e Mourinho à campanha de Sócrates. O negócio previsto com Figo previa, para lá dos 750 mil euros pagos em fracções de 250 mil anuais, a transferência da Fundação do ex-jogador para o Taguspark e uma 'unidade de tecnologia de informação' que, segundo diz Rui Pedro a Penedos, Figo vai fazer com a Nike. Em contrapartida, Figo ia, para lá de apoiar Sócrates, ser a imagem do Taguspark.
Na referida conversa entre Rui Pedro Soares e Paulo Penedos são discutidos os contactos com Figo e Mourinho, a marcação de uma reunião em Milão e o dispêndio de cinco milhões. Rui Pedro Soares diz taxativamente que 'vão deixar lá os cinco milhões para os outros' mas acaba a exprimir a esperança de só gastar quatro milhões. O CM sabe que, em relação a Mourinho, as conversas andavam sobretudo em torno da instalação de um pavilhão da Faculdade de Motricidade Humana, onde o treinador se licenciou, no Taguspark. Mourinho acabou por não celebrar qualquer espécie de contrato.
Nesta escuta, Rui Pedro Soares relata a Paulo Penedos a sua intenção de abordar Catarina Portas para apoiar o PS. O assunto terá sido discutido no núcleo político mais próximo de Sócrates. Rui Pedro refere o nome de ‘Maria Rui’, ex-assessora de Sócrates e pessoa da sua máxima confiança, com quem sempre preparou as campanhas eleitorais. Maria Rui opunha-se a Catarina Portas.
FONTE: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/5-milhoes-para-apoio-de-figo-e-mourinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário