26 de outubro de 2011

Tenta pagar sexo com notas falsas

Chamou um táxi para ir a uma casa de alterne e pagou a corrida com uma nota falsa de 20 euros. Quando se preparava para pagar bebidas e sexo no clube nocturno, o irlandês de 63 anos foi detido pela GNR.

O caso aconteceu na noite de domingo, numa casa de alterne na zona de Montechoro, em Albufeira. O turista, apurou o CM, tinha na sua posse mais oito notas de 20 euros que se preparava para gastar nessa noite, ao que tudo indica no bar de alterne para onde foi transportado. O taxista apercebeu-se de que tinha recebido uma nota falsa e avisou imediatamente o dono do bar. "Quando ele pediu as bebidas, disse-lhe que tinha de pagar logo. Ele deu-me uma nota de 20 euros que viemos a confirmar que era falsa também e alertámos logo as autoridades", explicou ao CM o gerente do bar.
Uma patrulha da GNR de Albufeira foi chamada ao local e confirmou que o estrangeiro tinha mais notas falsas na sua posse. "Não reagiu quando foi surpreendido pelas autoridades, nem negou que as notas fossem falsas", sublinhou o responsável do espaço de diversão nocturna.
Ao que o CM apurou junto de fonte da GNR, o turista irlandês está de férias no Algarve, numa unidade hoteleira de Albufeira. Nessa noite, o estrangeiro já tinha passado pela principal rua dos bares da cidade, onde terá pago igualmente com outras notas falsificadas.
Como se trata de falsificação de dinheiro, o caso foi entregue à Polícia Judiciária, que investiga agora a dimensão do crime, esperando pela colaboração dos comerciantes de Albufeira que tenham recebido notas de 20 euros nessa noite ou em dias anteriores.
As autoridades tentam também perceber se o turista irlandês terá trazido o dinheiro falso do país de origem ou se o adquiriu já em Portugal. O turista foi presente a um juiz para primeiro interrogatório judicial e saiu com Termo de Identidade e Residência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário