8 de outubro de 2011

Doente cospe e leva bofetada

O Conselho de Administração do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, participou ao Ministério Público uma agressão de uma enfermeira, que deu uma bofetada a uma utente por esta lhe ter cuspido. A vítima, 29 anos, com uma doença degenerativa, estava no corredor de acesso às consultas externas.

Segundo contou ontem ao CM um cunhado da utente, residente em Porto de Mós, aquela aguardava, numa cadeira de rodas, para ser atendida numa consulta, quando a enfermeira "passou e implicou com ela. Queria tirá-la à força do corredor e deu-lhe um estalo". "Foi uma agressão vergonhosa e indesculpável, pois a minha cunhada é uma inválida, não sabe o que diz e não tem consciência do que faz", adiantou o familiar, que apresentou queixa no Livro Amarelo do hospital e na PSP de Leiria.
O Conselho de Administração do HSA confirma o incidente, registado dia 29 de Setembro, salientando que "obviamente não pode ocorrer numa instituição de saúde e nem o facto de a utente alegadamente ter ofendido, cuspido na cara e agredido a enfermeira em causa justifica o acto irreflectido". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário