O presidente executivo (CEO) do Citigroup, Vikram Pandit, que desde 2009 recebe apenas um dólar por ano de salário, vai passar a auferir uma remuneração anual de 1,75 milhões de dólares (qualquer coisa como 1,28 milhões de euros), revelou o banco às autoridades bolsistas.
"O conselho de administração está muito contente com os progressos realizados pelo banco sob a direcção de Vikram", afirmou o presidente do conselho de administração (chairman) da instituição financeira, Richard Parsons.
"Vikram trabalhou sem descanso para voltar a pôr o Citi nos eixos, gerindo uma reestruturação que permitiu reabilitar o banco no sentido da rentabilidade e do crescimento futuro", acrescentou Parsons, considerando que o novo salário de Pandit lhe é atribuído por "mérito".
Em Fevereiro de 2009, alguns meses depois de o banco ter sido resgatado da falência provocada pela crise dosubprime, graças à injecção milionária de 45 mil milhões de dólares (33 mil milhões de euros) dos fundos federais norte-americanos, Pandit propôs receber um salário anual simbólico não superior a um dólar.
"O meu objectivo é fazer voltar o Citi aos lucros o mais depressa possível e disse ao nosso conselho de administração que o meu salário devia ser de um dólar por ano, sem prémios, até que voltássemos a ser lucrativos", afirmou na altura, em audição parlamentar.
FONTE: http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1764019&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DN-Economia+%28DN+-+Economia%29
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário