Durante um discurso no Parlamento britânico o deputado Nadhim Zahawi foi interrompido pela sua gravata musical. O uso do acessório serve para apoiar uma campanha contra o cancro.
O deputado conservador Nadhim Zahawi passou por uma situação pouco comum durante um discurso no Parlamento britânico. Na última quarta-feira, enquanto falava sobre projetos de financiamento da educação no Reino Unido o político foi interrompido por um estranho ruído que ecoou pela sala, ao ser amplificado pelo microfone.
Nadhim Zagawi parou o seu discurso e pediu desculpa a Dawn Primarolo, a deputada que presidia a sessão. "Peço desculpa. A minha gravata, que uso para apoiar uma campanha contra o cancro, é que fez este barulho. É uma gravata musical." explicou o deputado, depois de desligar a gravata vermelha.
Dawn Primarolo não ficou contente com a situação, pediu ordem na sala e disse: "Talvez da próxima vez o honrado cavalheiro possa ser mais seletivo com as gravatas que usa no Parlamento e assim não precisaremos de acompanhamento musical." Zahawi voltou a desculpar-se: "As suas palavras de sabedoria serão levadas em conta e peço desculpa novamente."
No dia a seguir ao incidente, o deputado escreveu na sua página no twitter : "Com o incidente de ontem com a gravata parece que ganhei novos seguidores, por isso olá a todos os 1107 seguidores."
Entretanto, Nadhim Zahawi pôs a famosa gravata musical, assinada por si, à venda no site de leilões ebay . Neste momento, o seu valor está nos ?70.61, ou seja cerca de 84 euros, que serão depois doados à Beating Bowel Cancer.
A campanha britânica levada a cabo pela Beating Bowel Cancer pede às pessoas para usarem, enquanto estão a trabalhar, peças de roupa que emitam sons. O objetivo é consciencializar os cidadãos para a prevenção do cancro colo retal.
FONTE: http://aeiou.expresso.pt/politico-britanico-interrompido-pela-sua-gravata-musical=f627317
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário