Sérgio Vasques nomeou advogada de 27 anos por mais de quatro mil euros por mês, bastante acima da remuneração média dos juristas da ‘casa’.
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasques, nomeou para o seu gabinete uma jurista por 4088 euros por mês (aos quais acresce o IVA), mais do dobro da remuneração que a técnica auferia anteriormente e do vencimento de muitos dos juristas do ministério das Finanças. A situação está a gerar incómodo, apurou o CM.
Mafalda Coelho Moreira, 27 anos, foi nomeada por Sérgio Vasques no passado dia 6 de Maio, 'para a realização de consultas e estudos de natureza técnico-jurídica, pelo período de um ano, renovável sucessiva e automaticamente por iguais períodos de tempo', lê-se em Diário da República.
Numa altura em que o Governo pede contenção, esta nomeação está a gerar desconforto entre os funcionários das Finanças, em particular entre os juristas que auferem um salário médio de dois mil euros. Relativamente a Mafalda Coelho Moreira, o CM sabe que, em 2008, apresentou um rendimento de 18 mil euros (cerca de 1300 euros por mês). Em 2009, a advogada trabalhou para a empresa KPMG & Associados, onde recebeu cerca de nove mil euros. Trabalhou ainda para a sociedade Telles de Abreu e Associados, por um rendimento anual de perto de seis mil euros. No total, em 2009, Mafalda Coelho Moreira auferiu quase 15 mil euros (pouco acima de mil euros por mês). O Ministério das Finanças justifica esta nomeação com a necessidade de dar 'resposta atempada ao elevado volume de trabalho' e destaca o percurso académico e profissional da contratada.
SAIBA MAIS
SECRETÁRIO DE ESTADO
A reorganização da estrutura do Governo de Portugal, em 1958, estabeleceu o secretário de Estado como um membro do Governo distinto e com estatuto inferior ao de ministro, que passou a dirigir uma espécie de mini-ministério.
38
A lista de secretários de Estado para o XVIII Governo Constitucional [o actual], eleito em 27 de Setembro de 2009, é composta por 38 nomes.
5680
é a remuneração média mensal auferida actualmente pelos secretários de Estado.
FONTE: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/financas-pagam-o-dobro-a-jurista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário