A conjuntura económica está a alterar “fortemente” os hábitos de consumo das famílias, conclui o estudo ‘A família moderna portuguesa: a refeição em família como um dos pilares da instituição familiar’, citado hoje pelo jornal i.
De acordo com esta investigação, 81% dos portugueses admitem ter tido necessidade de cortar nas despesas com alimentação e bebidas, por causa da crise, e são as famílias com crianças (48%) que mais está a reduzir nestas despesas.
O estudo, baseado em inquéritos a mais de 500 famílias, também mostra que o preço se tornou um factor determinante na escolha dos produtos alimentares, e 86% das famílias sondadas disseram mesmo ser esse o factor mais influente no momento da decisão de compra.
A pesquisa realizada pela empresa Compal em parceria com a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e a Associação Portuguesa de Nutricionistas, revela ainda que só 4% das famílias dizem ter sentido necessidade de deixar de comprar alimentos mais essenciais e 95% dos agregados familiares sondados admitem ter cortado nas bebidas, tornando-se a água a bebida mais popular à mesa.
De acordo com esta investigação, 81% dos portugueses admitem ter tido necessidade de cortar nas despesas com alimentação e bebidas, por causa da crise, e são as famílias com crianças (48%) que mais está a reduzir nestas despesas.
O estudo, baseado em inquéritos a mais de 500 famílias, também mostra que o preço se tornou um factor determinante na escolha dos produtos alimentares, e 86% das famílias sondadas disseram mesmo ser esse o factor mais influente no momento da decisão de compra.
A pesquisa realizada pela empresa Compal em parceria com a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e a Associação Portuguesa de Nutricionistas, revela ainda que só 4% das famílias dizem ter sentido necessidade de deixar de comprar alimentos mais essenciais e 95% dos agregados familiares sondados admitem ter cortado nas bebidas, tornando-se a água a bebida mais popular à mesa.
Noticias ao Minuto - Portugueses cortam na comida
Nenhum comentário:
Postar um comentário