9 de fevereiro de 2011

‘Cinderela’ passou 11 anos de terror

Devon, condado do sudoeste de Inglaterra, foi nos anos 80 e 90 cenário de uma versão real da história de ‘Cinderela’, com os abusos continuados e crueldade crescente de um pai sobre a filha.

A vítima tem agora 27 anos, é mãe de duas crianças e denunciou o pai, de 73 anos, por 11 anos de terror. O julgamento está agora a decorrer. A menina tinha quatro anos quando, com a separação dos pais, ficou a viver com o progenitor, alegadamente mais habilitado a cuidar da diabetes de que padecia.

Pai e filha, a nova mulher dele e as três filhas de ambos instalaram-se em Newton Abbot, Devon. E foi aqui que começaram os dias do terror para ‘Cinderela’: desde puxões de cabelo até à imersão próxima do afogamento, a crueldade refinava quando o pai atava a filha com fita adesiva e a metia num saco de viagem. Aos oito anos, além de maltratada a menina passou a ser explorada, recaindo sobre ela todo o serviço da casa.

Mas há mais: depois de umas férias de Verão trancada no quarto, certo Natal recebeu de prenda um limão e um espremedor de limões...

E há pior: já com 16 anos, a jovem foi expulsa de casa sem qualquer explicação e sem a insulina indispensável ao controlo da diabetes. Recolhida por amigos, sobreviveu e processou o pai, que, acusado de 13 processos de crueldade e maus-tratos, nega todas as acusações.

FONTE: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/cinderela-passou-11-anos-de-terror

Nenhum comentário:

Postar um comentário