10 de fevereiro de 2011

Homens internados na Ginecologia

Três homens estão internados no serviço de Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Segundo apurou o Correio da Manhã, a situação causa alguma estranheza e controvérsia entre os profissionais de saúde desta unidade hospitalar, porque estes pacientes circulam pelos corredores do serviço de Ginecologia, exclusivo a mulheres, apenas com batas hospitalares femininas.

"O hospital segue o princípio de utilizar as camas disponíveis, aliás, foi por isso que foi feita a reestruturação da área da Cirurgia" disse ao CM fonte hospitalar. Relativamente ao internamento de doentes do sexo masculino no serviço de Ginecologia, o hospital não confirma o número de doentes e nega mesmo que estes estejam internados no referido serviço.

"Estão internados em quartos individuais", garante o hospital. Recorde-se que o Garcia de Orta está em processo de reorganização da área de Cirurgia, uma medida que visa reduzir os custos e melhorar a estrutura do internamento. Esta reestruturação, que termina em Março, gerou grande descontentamento entre os directores clínicos, que temem um agravamento dos problemas.

FONTE: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/homens-internados-na-ginecologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário