11 de fevereiro de 2011

Escola dá toque e pede para ligar

O núcleo escolar de Portela das Padeiras, Santarém, pediu aos pais dos alunos para registarem nos seus telefones o número da escola, porque em caso de urgência receberiam um toque para contactarem o estabelecimento.

Numa informação enviada aos pais é dito que "devido a restrições orçamentais na utilização do telefone da escola" foi decidido que "em caso de contacto urgente será enviado um toque, devendo de seguida os encarregados de educação estabelecerem o contacto com a escola".

A situação foi denunciada por Luís Pesca, da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública, para ilustrar as consequências dos cortes orçamentais.

Filomena Rodrigues, coordenadora do núcleo escolar, que acolhe 110 crianças, entre 1º Ciclo e Jardim-de-infância, disse ao CM que "a câmara atribui cinco euros mensais por turma para telefone". A responsável sublinhou que a quantia não sofreu redução mas "às vezes" não chega. "São muitas crianças e as chamadas para telemóvel são caras", disse a coordenadora, frisando que "muitos telefonemas são feitos por falha dos pais, que não assinaram um papel ou esqueceram-se do Magalhães". "Se for da parte da escola, fazemos a chamada", disse, garantindo que "nenhuma criança ficará em risco se precisar de ir ao hospital".

FONTE: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/escola-da-toque-e-pede-para-ligar

Nenhum comentário:

Postar um comentário