24 de fevereiro de 2011

Encontrou um jacaré atrás do sofá da sala


Uma dona de casa da cidade brasileira de Parauapebas, no estado do Pará, nunca mais vai esquecer o susto que apanhou ao afastar o sofá da sala para limpar lá atrás. Por trás do móvel estava nada menos que um jacaré com mais de um metro e meio, vivo e com ar desconfiado.

Apavorada, a mulher saiu dali a correr e, sem saber bem como, por estar tão nervosa, telefonou para a polícia, que chegou daí a pouco com os bombeiros.

Especialistas naquele tipo de animal selvagem foram chamados e, não sem algum trabalho, lá conseguiram levar o enorme animal, que não parecia muito a fim de colaborar com a remoção.

A explicação dos bombeiros para o inusitado achado foi a subida do nível do Rio Parauapebas, que corta a cidade, provocada pela chuva torrencial que caira dois dias antes.

A água do rio inundou várias ruas e deve ter levado com ela o jacaré, espécie comum naquela região amazónica mas que não costuma chegar às áreas urbanas, e que, quando o rio regressou ao seu nível normal, ficou em terra e procurou abrigo atrás do sofá da casa, onde não se sabe como conseguiu entrar.


O animal foi levado para um centro de triagem, onde os veterinários verificaram que não tinha qualquer tipo de ferimento e que poderia ser solto. Depois, foi levado para uma região mais distante da área urbana da cidade e devolvido ao rio.

FONTE: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/encontrou-um-jacare-atras-do-sofa-da-sala

Nenhum comentário:

Postar um comentário