25 de fevereiro de 2011

Presos a vender bebé por sete mil euros

Negociaram filha para comprar casa na Roménia. Foram detidos pela GNR e libertados pelo Ministério Público por não existir risco de nova venda.

Sete mil euros. Este foi o preço pedido por um jovem casal romeno pela filha de apenas dois meses a uma mulher em Pias, Serpa. Os pais, de 22 e 24 anos, acabaram por ser interceptados pela GNR. Horas depois, o Ministério Público libertou-os por a Segurança Social considerar que não existe risco de nova tentativa de venda.

O caso foi denunciado anteontem às autoridades por Rosa Pós--de-Mina, que cuidava da menina na ausência dos pais, minutos depois de ter gravado um telefonema no qual os jovens confirmaram o valor da venda (ver caixa).

"Gosto muito da menina e cuidava dela, mas não podia concordar com esta chantagem. Acredito que já tenham outro comprador para a bebé", disse, revoltada.

Rosa conheceu o jovem casal quando este residia numa casa pertencente ao seu irmão, na vila de Pias.

"Criaram laços de amizade e existia um grande carinho. Ninguém esperava que o casal tivesse esta atitude" referiu uma vizinha que preferiu o anonimato.

Após o nascimento da criança, a mulher, de 50 anos, nunca desconfiou que a mãe, Mihaela Adina Jinau, e o pai, Marius Enceanu, tivessem intenção de vender a própria filha.

"O marido de Rosa estava feliz pela mulher, mas não a apoiava de todo porque tinha medo do que poderia vir a acontecer", disse ao CM uma amiga de Rosa. Os receios confirmaram-se ao final da noite de quarta-feira. O casal, que já tinha dado a entender que pretendia regressar à Roménia, deixando a bebé a cargo de uma família em Portugal, tentou persuadir Rosa Pós-de-Mina.

Primeiro tentou vender a filha por quatro mil euros. Dois dias depois, os valores subiram para sete mil. Tudo porque o casal pretendia realizar dinheiro para comprar uma casa na terra natal.

"Isto é um crime bárbaro. É um bebé indefeso e não existe dinheiro nenhum que o compre", referiu Rosa Pós-de-Mina, proprietária de uma loja.

FONTE: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/presos-a-vender-bebe-por-sete-mil-euros-com-audio

Nenhum comentário:

Postar um comentário