20 de dezembro de 2011

Tenta violar taxista e ataca prostituta

Um homem, de 27 anos, foi detido pela Polícia Judiciária em Portimão, por suspeitas de ter cometido dois crimes de natureza sexual em dias consecutivos. Tentou violar uma taxista num dia e violou, mesmo, uma prostituta na noite seguinte. Foi ontem presente a um juiz, que lhe decretou prisão preventiva, regressando à situação de reclusão de onde saíra há poucos meses – após cumprir pena por crime sexual.

O suspeito foi detido na madrugada de domingo, vinte horas depois de ter violado uma prostituta nas imediações da estação de comboios de Portimão.
A vítima, uma mulher na casa dos trinta anos de idade, foi forçada a manter relações sexuais com o predador, sem preservativo, e apresentou queixa na PSP.
Inspectores da PJ de Portimão, em colaboração com militares da GNR, conseguiram referenciar o suspeito e detiveram-no, sem resistência, na mesma zona onde, na noite de sexta para sábado, violou a prostituta. Após a detenção, a PJ veio a confirmar tratar-se do mesmo homem que, na tarde de quinta--feira, dia 15, tentou violar uma mulher taxista de Lagos.
O homem entrou no táxi na praça junto ao Mercado Municipal de Lagos, conforme o CM noticiou na altura, e foi dando indicações à taxista, até uma zona erma em Monte Canelas, próximo de Portimão.
A taxista, uma mulher com cerca de 50 anos, revelou depois ao CM ter-se envolvido numa luta corpo a corpo com o predador. Este ainda conseguiu desnudar e amarrar a mulher taxista, mas não consumou a violação. Roubou o táxi e abandonou-o a três quilómetros, levando apenas 40 euros em dinheiro.
Segundo o CM apurou, o predador sexual tinha saído da cadeia há cerca de quatro meses, após cumprir uma pena pesada de prisão por violação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário