1 de junho de 2012

Salários dos grandes aumentam 20,6%

Entre Julho de 2011 e Março deste ano, os três grandes gastaram 99,2 milhões de euros em custos com pessoal, uma subida de 20,6% em comparação com os mesmos meses da temporada transacta. Mensalmente, Benfica, FC Porto e Sporting gastam mais de 11 milhões em salários.

A SAD encarnada, a única a obter lucros e a registar receitas superiores aos custos operacionais (ver tabela), teve gastos com pessoal de 37,7 milhões de euros, sensivelmente 4,2 milhões de euros por mês. Segue-se a FC Porto SAD, com os custos com pessoal a atingirem os 31,5 milhões, uma média mensal de 3,5 milhões. Os dragões são seguidos de perto pela Sporting SAD, cujos custos com pessoal dispararam para os 30 milhões de euros, uma média superior a 3,3 milhões por mês, o que significa uma subida de 45,8% face aos mesmos meses da época anterior. Os valores gastos com as remunerações em Alvalade ultrapassaram mesmo as receitas totais da SAD, que foram de 29,9 milhões. Nos primeiros nove meses da época, a sociedade registou um prejuízo de 31 milhões de euros, seis vezes mais do que nos mesmo período da época anterior.
Negativo foi também o resultado da FC Porto SAD, cujo prejuízo atingiu os 22,2 milhões de euros, em comparação com um resultado negativo de dois milhões registado nos mesmos meses da temporada de 2010/11.
O passivo acumulado das três sociedades atingiu os 821 milhões de euros, uma subida de 9,8%. FC Porto e Benfica conseguem ter activos superiores aos passivos. No caso do Sporting, o passivo é de 206,8 milhões, mais 60 milhões do que o activo.

Salários dos grandes aumentam 20,6% - Desporto - Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário