Adriano Alves, reformado, de 81 anos, cultiva uma horta num terreno municipal há mais de 40 anos na Calçada de Santo Amaro, em Lisboa, tendo pago, no ano passado, 108,30 euros. No entanto, este valor vai subir para 3687,50 euros em 2014, de acordo com uma carta enviada pela Câmara de Lisboa no início do mês.
"Comecei a pagar 10 escudos por ano para manter aqui a horta. Todos os anos, o valor sobe um bocadinho por causa da inflação, mas isto não é inflação", argumenta Adriano Alves. O terreno, de 1475 metros quadrados, está visivelmente bem tratado e tem plantações de nabos, nabiças, pimentos, e de outros vegetais, que servem exclusivamente para consumo próprio. "Se tiver de pagar os 3687 euros, vou deixar de ter a horta, vai ficar tudo cheio de silvas", lamenta.
No terreno ao lado, é José Ferreira, de 72 anos, quem se queixa. "Recebi uma carta da Câmara a dizer que ia deixar de pagar 80,30 euros por ano para passar a pagar 3200 euros", revela, preocupado. Contactada pelo CM, a autarquia remete os aumentos para a Nova Tabela de Preços e Outras Receitas Municipais, que indica o valor de 2,5 euros por metro quadrado para terrenos privados municipais com mais de 500 metros quadrados.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário