Uma russa de 19 anos conseguiu ligar quatro vezes do seu telemóvel enquanto era devorada por ursos, pelo que a mãe ouviu a sua agonia a quilómetros de distância.
Olga Moskalyova, estudante universitária de Psicologia, estava a acampar numa floresta da região de Petropavlovsk-Kamchatsky (leste da Sibéria). com o padrasto, Igor Tsyganenkov.
Este terá morrido de imediato ao levar uma patada da ursa, mas a jovem ainda conseguiu fugir algumas dezenas de metros, sendo derrubada pelo animal.
"O urso está a comer-me! Ajuda-me, mãe!", gritou a jovem para o telemóvel. Tatiana Tsyganenkov ainda pensou que se trataria de uma brincadeira de mau gosto mas não demorou a aperceber-se do horror vivido por Olga.
Durante a luta desesperada com a ursa, a chamada caiu três vezes. No entanto, Olga conseguiu voltar a ligar, informando a mãe que a ursa tinha regressado com três crias.
Uma hora depois do primeiro telefonema, a adolescente despediu-se da mãe. "Já não estou a sentir dor. Perdoa-me por tudo. Amo-te muito", disse, agonizante.
Tatiana Tsyganenkov contactou a polícia de Termalniy, a localidade mais próxima, pedindo-lhes que se dirigissem o mais depressa possível para o rio onde a filha e o marido estavam acampados.
Quando as autoridades chegaram ao local, a ursa ainda estava a devorar os restos de Igor Tsyganenkov e o corpo mutilado de Olga Moskalyova foi encontrado de seguida.
A ursa e as três crias terão sido mortas por caçadores.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário