"Em conjunto com as Estradas de Portugal e com o Turismo de Portugal estamos a estudar um plano operacional, o qual será implementado até ao final do mês de Abril", disse Cecília Meireles, à margem da visita que está a efectuar ao concelho de Monchique, no Algarve.
A governante disse que a solução preconizada pelo Governo passa por garantir aos turistas um pagamento de portagens "mais fácil, ágil e acessível", para evitar que se repita o que se passou, nomeadamente no Algarve, no fim-de-semana da Páscoa, com as cobranças automáticas, em que se formaram extensas filas de automóveis.
Segundo Cecília Meireles, o problema será solucionado através de três formas: com campanhas de informação, sobretudo vocacionada para os turistas espanhóis; tornar mais fácil e mais amigo do turista o sítio da internet dos CTT; reforçar com meios humanos os terminais de pagamento automático em alturas de maior afluxo turístico.
"A campanha de informação visa explicar como é que se pagam as portagens", observou Cecilia Meireles, acrescentando que "já existe um sítio na internet onde os turistas podem pagar sem terem de se deslocar a sítio nenhum".
"Essa é uma informação que muitos deles não tinham e que passarão a ter que ter", observou.
A governante revelou ainda que o Governo está a trabalhar no sentido de "tornar o sítio da internet dos CTT mais fácil e mais amigo do turista", onde podem ser pagas as portagens com recurso ao número de matrícula do veículo.
Para Cecília Meireles, o plano preconizado pelo Governo "só terá sucesso se houver a colaboração de todos os agentes do sector", para que os turistas "se sintam bem-vindos e que sintam que são bem-vindos a Portugal".
"Todos os operadores que se queiram juntar a nós para encontrarmos soluções e não problemas, certamente que estamos abertos para ouvirmos e testarmos todas as soluções", concluiu.
Portagens: Problemas serão resolvidos até ao fim do mês - Última Hora - Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário