19 de fevereiro de 2012

Bebé de dois anos mordida e queimada com ferro em brasa


Falak tem apenas dois anos. Foi mordida, agredida de várias formas inimagináveis e queimada com um ferro em brasa nas bochechas. Luta pela vida num hospital da Índia, há quase um mês.
 

 
O caso da bebé Falak está a consternar a Índia. O país é demasiado vasto e cultural e socialmente disperso para se dizer que toda a Índia está chocada, mas o caso da bebé encontrada na rua com sinais graves de espancamento e tortura está a comover os "media" indianos e a mexer com o Governo.
Esta quinta-feira, a infecção no cérebro deu sinais de começar a ceder. Muitos indianos suspiraram de alívio, suspensos na possibilidade de Falak sobreviver. Se a bactéria for dominada, os médicos poderão fazer outra cirurgia fulcral para a menina de dois anos continuar agarrada à vida.
Falak foi encontrada numa rua de Nova Deli, a 18 de Janeiro. Gravemente ferida, foi levada para o hospital, onde se confirmou um cenário de horror: a bebé, de dois anos, apresenta graves ferimentos na cabeça, os braços partidos, marcas de mordeduras humanas e tinha as bochechas queimadas com um ferro em brasa.
"Este é um dos maiores escândalos sexuais que envolve menores, prostituição infantil e venda de mulheres para casamento", disse o director do Comité para o Bem-Estar Infantil da Índia, Raaj Mangal Prasad. "Estamos diante de um caso clássico em que a magnitude dos maus tratos a pessoas foi posta às claras", acrescentou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol "El Mundo".
"Finalmente, a infecção no cérebro deu sinais de começar a ceder. Se nos próximos dias os resultados melhorarem, podemos fazer outra cirurgia essencial", disse Chhaya Sharma, neurocirurgião do hospital AIIMS, em Nova Deli, onde Falak está internada desde 18 de Janeiro.

Ler +

FONTE: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário