9 de fevereiro de 2012

Galiza constrói Centro de Saúde a pensar nos portugueses


O novo centro de saúde de Tui, cuja obra está para ser lançada pelo Governo Regional da Galiza, "já está pensado" para receber utentes portugueses, revelou o presidente da Câmara de Valença.
A informação foi avançada por Jorge Mendes horas antes de, esta sexta-feira, os municípios de Valença e Tui formalizarem a constituição da segunda eurocidade entre o Norte de Portugal e da Galiza, depois de Chaves-Verín.
"Para nós seria uma ótima solução podermos recorrer a Tui", admitiu Jorge Mendes, acrescentando que a construção do novo equipamento de saúde, do outro lado da fronteira, "está para ser lançada a qualquer momento".
"A novidade é mesmo essa, que já está pensada para receber os utentes, além de Tui e de outros municípios galegos próximos, também portugueses, o que é muito importante para o nosso projeto de eurocidade que agora começa", apontou.
Recorde-se que as urgências noturnas do Centro de Saúde de Valença encerraram, de forma polémica, em 2010, o que levou a população local, na altura, a recorrer à vizinha unidade de saúde galega.
Em protesto, os moradores de Valença chegaram a hastear dezenas de bandeiras espanholas pela cidade.

Ler +

FONTE: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário