13 de fevereiro de 2012

Venda de bebé na Internet gera polémica

A alegada venda de um bebé anunciada na sexta-feira na página oficial na Internet da empresa MercadoLibre gerou uma forte polémica e indignação nas redes sociais que levou a empresa a assumir a responsabilidade.

No anúncio que foi publicado no portal podia ler-se "Bebé lindo à venda para órgãos ou para o que necessitar urgentemente!" e, segundo a imprensa local, o vendedor estava localizado na capital mexicana e fixava um preço inicial de 20 mil pesos (1.190 euros) e um prazo de nove dias para receber ofertas.
A MercadoLibre, empresa que facilita na Internet a publicação de anúncios de particulares, divulgou um comunicado em que assume a publicação do anúncio e explica que o mesmo "foi imediatamente retirado do portal e o utilizador eliminado da comunidade, por se tratar de uma publicidade proibida".
Após várias críticas que foram publicadas através das redes sociais na sequência do anúncio, a empresa salientou que proíbe a publicitação de "oferta e venda de pessoas, corpos humanos, cadáveres, órgãos, membros ou resíduos humanos" e que está disponível para colaborar com as autoridades numa investigação ao caso.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário