3 de fevereiro de 2012

Casal enfrenta prisão por deixar cão transformar-se em “bola de pêlo”

Um casal de ingleses, natural de Beeston, foi esta sexta-feira presente a tribunal e enfrenta pena de prisão por alegadamente ter negligenciado o seu animal de estimação, um cão doente que ficou preso na sua própria “bola de pêlo”.


Apesar de sofrer de um tumor na boca e várias infecções, Woody, como era chamado o animal, não foi levado ao veterinário por um período acima de cinco anos. Com a pelagem a crescer ano após ano e já visivelmente debilitado, o cão acabou por ficar preso no seu próprio pêlo, revelou o jornal britânico 'Daily Mail'.
David e Marjorie Massey, de 62 e 60 anos, respectivamente, alegaram em tribunal que tiveram vergonha de levar o seu animal de estimação ao veterinário e de que o seu temperamento, cada vez mais agressivo, impossibilitou o corte do pêlo.
A quantidade de pelagem acumulada a volta do Woody ao longo destes cinco anos fez com que o animal ficasse prisioneiro do seu próprio corpo, tendo a situação chegado ao ponto de o cão não conseguir fazer as suas necessidades básicas.
Os veterinários que encontraram Woody num estado “crítico”, adiantaram que o animal estava “coberto de feridas”. Apesar de todo esforço feito por parte dos profissionais, o cão teve de ser abatido, colocando um fim ao seu sofrimento.
Ao que tudo indica, foi quando a filha e a neta do casal se mudaram para a sua residência que decidiram “livrar-se” do animal, deixando-o num canil.
Ouvido em tribunal, Mark Thompson , inspector da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, instituição que protege os animais, disse que o “pobre cão  foi entregue ao canil em condições terríveis”.
O julgamento do casal foi adiado para o próximo dia 8 de Fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário