15 de fevereiro de 2012

Deixa filhas serem violadas pelo pai

abia que as filhas eram violadas, frequentemente, pelo marido, na sua casa, em Paços de Ferreira, e via todos os dias a dor e o sofrimento estampado na cara das jovens. A mulher escondeu os crimes e fez de tudo para que os abusos ficassem em segredo. A filha mais nova, de 13 anos, ganhou, no entanto, coragem e contou tudo à professora. A irmã, de 18 anos, já tinha saído de casa para fugir dos abusos. O violador, de 48 anos, foi detido anteontem pela PJ Porto e está em preventiva.

A mãe das jovens, violadas durante três anos, foi também constituída arguida por co-autoria nos abusos – escondeu sempre os crimes do marido e nunca tentou ajudar as filhas.
O casal tentou inclusive, após a denúncia, que a filha mais nova voltasse atrás e negasse os crimes sexuais. Chegaram também a pedir que não realizasse os exames médicos, que vieram a comprovar os abusos sexuais de que foi vítima. A menor foi de imediato retirada à família e está agora a viver numa instituição.
No relato chocante feito à professora, a menina revelou que já era abusada sexualmente pelo pai desde os dez anos. Contou que as violações ocorriam sempre em casa e afirmou sem qualquer hesitação que a mãe sempre soube de tudo. A irmã mais velha também tinha sido, desde muito cedo, sujeita a actos sexuais por parte do pai, que está desempregado.
O clima de terror no seio da família era constante. As duas irmãs menores viviam em sofrimento e tentaram várias vezes, sem sucesso, fugir às investidas do pai abusador.
Após a denúncia da menor, a professora contactou de imediato a Comissão de Protecção de Menores, que retirou a menina à família. O caso foi denunciado à Judiciária do Porto, que anteontem procedeu à detenção do predador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário