7 de março de 2012

Cortes salariais. Trabalhadores da RTP querem tratamento igual ao da TAP

Os trabalhadores da RTP querem que lhes seja aplicado o mesmo critério que foi usado com os trabalhadores da TAP, no caso dos cortes salariais.
O governo abriu uma excepção para os funcionários da transportadora aérea nacional que ficam assim isentos de um corte médio de 5% no seu vencimento.
Em comunicado, a comissão de trabalhadores da estação de televisão pública sustenta que «os fundamentos que haveria para aplicar na RTP o mesmo critério aplicado na TAP são óbvios», uma vez que «as duas empresas têm um estatuto idêntico em termos de participação do Estado e uma situação idêntica em termos de confronto com a concorrência».
O texto refere ainda “a identidade de situações é tal que na RTP, tal como na TAP, o Governo já isentou os membros da administração de verem os seus vencimentos limitados por um tecto que tem como referência o vencimento do Presidente da República. Falta alargar o critério da TAP também aos salários dos trabalhadores», afirmam os trabalhadores da televisão do Estado.

in iOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário