28 de março de 2012

Pai de Merah contrata advogado para processar polícia por homicídio

O pai de Mohamed Merah, o islamita que matou a tiro sete pessoas na região de Toulouse, sul de França, contratou um advogado argelino para processar a unidade especial da polícia pelo assassinato do seu filho.


"O senhor [Mohamed Benalal] Merah dirigiu-se ontem [terça-feira] ao meu escritório em Argel e pediu-nos formalmente para processar os serviços de segurança franceses (Raid) por não terem seguido os procedimentos durante a tentativa de prender Mohamd Merah e pelo seu assassinato", revelou o advogado Zahia Mokhtari, citado pela agência France Presse.
"Merah considera que o seu filho foi assassinado. Encarregou-nos de apresentar queixa contra os serviços de segurança franceses", indicou. "Vamos iniciar o processo após a realização do enterro".
Mokthari precisou que uma convenção assinada entre a França e a Argélia autoriza os advogados dos dois países a desencadearem acções judiciais nos respectivos tribunais.
Mohamed Merah, 23 anos, foi morto em 22 de Março durante a intervenção de polícia da unidade de elite do Raid no seu apartamento em Toulouse. Entre 11, 15 e 19 de Março, abateu sete pessoas, três paraquedistas e ainda três estudantes e um professor judeus em Toulouse e na localidade vizinha de Montauban.

in Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário