15 de março de 2012

Tentou receber dinheiros públicos por refeições particulares


Ricardo Campos Cunha, ex-administrador do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), tentou receber dinheiro do Estado por refeições particulares.

A revelação foi feita pela coordenadora dos serviços administrativos do gabinete do Representante do Presidente da República nos Açores, Maria Manuela, durante uma sessão do julgamento que tem como arguido Ricardo Campo Cunha, que decorreu esta quinta-feira no Campus de Justiça, em Lisboa.
Depois de ter deixado o lugar de administrador do STJ, Ricardo Campos Cunha assumiu funções como chefe de gabinete do Representante do Presidente da República nos Açores, com sede em Angra do Heroísmo. Foi nessa altura que o arguido tentou receber dinheiro público por despesas individuais.
“O Dr. Ricardo Campos estava em Lisboa e enviou-nos para os Açores talões de refeições para serem descontadas como despesas feitas em deslocações oficiais ao serviço da instituição”, contou Maria Manuela.
A testemunha contou também que o arguido, quando soube que estava a ser investigado, tentou apagar os vestígios das despesas, tendo enviado à funcionária uma mensagem, através do telemóvel, a pedir que as ajudas de custo que não tivessem sido pagas fossem “eliminadas e deitadas fora bem longe” .
O ex-administrador do STJ está a ser julgado por apropriação e desvio de dinheiros públicos e ainda por 27 crimes de falsificação.
 
in Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário