9 de março de 2012

Irmãos de 11 e 5 anos viviam sozinhos num autocarro


Um funcionário dos correios norte-americanos encontrou dois irmãos, de 11 e 5 anos, a viverem sozinhos num autocarro escolar abandonado, em Houston, no Texas.

O carteiro encontrou os menores por acaso, na quarta-feira, quando procurava uma morada durante a distribuição de correspondência.
A menina de 11 anos e o menino de 5 não foram identificados, apenas se sabe que são irmãos e que viviam na localidade de Splendora, condado de Montgomery.
Segundo o "Houston Cronicle", os pais serão Mark e Sherrie Shorten, que cumprem uma pena de 18 meses de prisão por desfalque com apoios destinados às vítimas do furacão "Ike" em 2008.
O autocarro em que os dois irmãos viviam estava equipado como se fosse uma casa, com camas para eles e até um aparelho de ar condicionado.
As crianças apresentavam sinais de negligência, estavam rodeadas de lixo e já dispunham de poucos alimentos, segundo Jamie Nash, agente da polícia do condado de Montgomery, citado pelo "Houston Cronicle".
O autocarro encontra-se numa zona arborizada com vários sinais de perigo para eventuais intrusos. Havia brinquedos espalhados e bicicletas. E um cão dormia debaixo do veículo.
Foi encontrada no local uma mulher, que será tia das crianças, que disse às autoridades trabalhar 12 horas por dia mas que à noite estava com elas. "Independentemente disso, as crianças precisam de supervisão. Isto não é aceitável", defendeu Jamie Nash.
Os dois irmãos estão aos cuidados dos serviços de proteção infantil, que procuram encontrar uma solução de acolhimento junto de membros da família.


in Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário