15 de março de 2012

Salário fica sem limite

Os administradores da TAP, ANA, CTT, EMA e Parque Expo vão ganhar mais do que a remuneração atribuída ao primeiro-ministro, de 5300 euros por mês, admitiu ontem o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.


"As empresas estão em concorrência, pelo que o salário do presidente do conselho de administração deve ser idêntico ao do primeiro-ministro, ou corresponder ao salário médio auferido nos últimos três anos pelos gestores", declarou Luís Marques Guedes no final do Conselho de Ministros.
A excepção de ter o salário de Passos Coelho como tecto para o vencimento de gestores públicos aplica-se a Fernando Pinto, da TAP, que recebe 30 mil euros, Pedro Santos Coelho, dos CTT, que aufere 14 300 euros, e a Guilhermino Rodrigues, da ANA, com um vencimento de 9975 euros. A regra estende-se ainda a Souto Antunes, que recebe da Parque Expo 9500 euros, e a Rogério Pinheiro, que ganha na EMA 6900 euros. A estes valores, brutos e mensais, aplica-se o corte de 10%, mas as contas não incluem ajudas de custo, que podem chegar a 40% do salário.
O novo estatuto do gestor público vai proporcionar uma poupança de dois mil milhões de euros por ano em salários.

in Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário