1 de março de 2012

Pirataria: Apreendidas 180 cópias ilegais de livros técnicos

Cerca de 180 exemplares de manuais universitários técnicos, fotocopiados ilegalmente, foram apreendidos esta quarta-feira numa fiscalização a um centro de cópias em Lisboa, disse à agência Lusa fonte da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

Segundo a mesma fonte, esta é "uma das maiores apreensões nos tempos mais recentes", de cópias não autorizadas de obras didáctico-científicas.

Na operação, realizada pela PSP, o proprietário do centro de cópias foi identificado e o caso será entregue ao Ministério Público.

Em Janeiro, a Inspecção-geral das Actividades Culturais (IGAC) revelou que em 2011 foram destruídas cerca de 12 toneladas de discos, filmes, fotocópias e equipamento informático, no âmbito de sentenças judiciais e do combate à pirataria.

O inspector-geral, Luís Silveira Botelho, explicou na altura à agência Lusa que o material apreendido incluiu cópias artesanais de filmes e discos, fotocópias de livros didácticos e científicos e equipamentos informáticos e electrónicos.

O material foi apreendido pela IGAC em acções de inspecção conjuntas com a PSP e a GNR.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário