26 de março de 2012

Menino de 10 anos pede ajuda para a mãe

Um pedido de ajuda surge, por vezes, de onde menos se espera. R. G., de 10 anos, escreveu um e-mail ao CM e a um banco a pedir apoio para a família, em risco de ser despejada da casa onde vive em Massamá (Sintra).

Em poucas palavras, R.G. confessa ter entrado no correio electrónico da mãe, I.S., de 42 anos, acabando por ler a troca de mensagens entre ela e o banco. "Tenho a palavra-passe dela e ela a minha. Fui ver os mails e descobri que nos vão pôr na rua, porque não pagou a renda para não me faltar nada nem ao meu irmão de 20 meses", escreveu no pedido de ajuda. Contactada pelo CM, I.S. confirma que a situação financeira está longe de ser equilibrada: "Tenho uma dívida de 50 mil euros, entre o empréstimo da casa e outro pessoal". Com parte do ordenado de 700 euros congelado, I.S. já recebeu uma notificação de penhora de bens. "Deve estar para breve", diz.

in Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário