Ex-funcionária pública esteve uma semana presa. De volta à liberdade, ludibriou o proprietário de uma oficina em Lisboa e desapareceu com um carro.
Filomena Correia, a burlona de 50 anos que há vários anos aluga e abastece viaturas sem pagar, já voltou a fazer mais vítimas, após uma curta passagem pela prisão. Enganou o dono de uma oficina em Lisboa, colocou combustível sem pagar na zona de Oeiras e só não fez o mesmo em Santo Tirso porque o funcionário das bombas de gasolina a reconheceu a tempo. A estes casos, já comunicados às autoridades policiais, podem vir a juntar-se muitos outros, que pela sua natureza demoram mais tempo a ser participados, como é o caso da utilização de auto-estradas sem o pagamento das portagens.
Com perto de 300 inquéritos em seu nome, segundo fonte policial, a ex-funcionária pública foi detida em Maio pela PSP de Carnide e enviada para o Estabelecimento Prisional de Tires. As autoridades tentaram juntar os processos em que Filomena é arguida ou suspeita, mas não terão conseguido.
Regressou à liberdade uma semana depois e retomou a actividade criminosa. Telefonou para uma oficina de Lisboa dizendo que tinha tido um acidente com o carro e pretendia que o reparassem. Depois, dirigiu-se pessoalmente à empresa e pediu para lhe facultarem uma viatura de substituição. Quando chegou o momento de assinar os papéis do ‘empréstimo’ do automóvel, Filomena desfez-se em desculpas e prometeu regularizar a situação mais tarde, alegando que tinha deixado os documentos no veículo acidentado. O proprietário da oficina deixou-se ir na conversa e só percebeu que havia sido burlado depois de esperar, em vão, pelo veículo acidentado a que a mulher se tinha referido. Até agora, da viatura ‘emprestada’ – um Seat Ibiza preto – só teve notícias por ter sido detectada num abastecimento sem pagar, no concelho de Oeiras. Enquanto o automóvel não for recuperado, a conta que terá de pagar à rent--a-car vai engrossando.
RECONHECIDA POR GASOLINEIRO EM SANTO TIRSO
Classificada como um quebra-cabeças para empresas de aluguer de viaturas, bombas de gasolina, residenciais e hotéis (onde pernoita sem pagar), Filomena Correia gosta de circular pela Linha do Estoril. Mas o seu rasto de burlas estende-se de norte a sul do País. Segundo apurou o CM, abasteceu sem pagar, recentemente, na A5, na estação de serviço de Queijas, no concelho de Oeiras. Tentou fazer o mesmo num posto de abastecimento de combustíveis em Santo Tirso, mas foi impedida pelo gasolineiro de serviço, que a terá reconhecido a tempo de evitar a burla.
CONDENADA A PRISÃO EFECTIVA POR NÃO TER PAGO MULTA
A burlona foi detida em Maio, junto ao Centro Comercial Colombo, em Lisboa. A PSP de Carnide agiu no cumprimento de um mandado de detenção, emitido pelo tribunal, para que Filomena da Conceição Leitão Ramalho dos Santos Correia cumprisse uma pena de prisão efectiva pelo não pagamento de uma multa. A mulher foi levada para a cadeia de Tires, mas conseguiu regressar à liberdade uma semana depois.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário