19 de julho de 2011
Sónia Brazão não ficou marcada
Para "surpresa até dos próprios familiares", Sónia Brazão, de 37 anos, teve ontem alta do Hospital de São José, onde estava internada desde 3 de Junho após uma explosão na sua casa, em Algés. A actriz saiu "pelo seu próprio pé" e encontra-se em casa do irmão, Luís Fonseca, segundo informou o seu agente, Ricardo Azedo.
"A família já tinha sido avisada de que a alta ia acontecer esta semana, mas hoje [ontem] telefonaram ao irmão da Sónia para a ir buscar. Fomos todos apanhados de surpresa", contou ao CM Ricardo Azedo, adiantando já ter falado ao telefone com a actriz. "Ela está bem-disposta, diz que está feliz por ter conseguido ultrapassar esta rasteira que a vida lhe pregou".
Apesar de não a ter visto, Ricardo garante que, mesmo com 88% do corpo queimado, "Sónia não ficou marcada". "A pele regenerou-se por completo", assegura o agente, explicando: "A explosão não causou chama. Ficou queimada por excesso de calor e sem pele. Foi como se fizesse um ‘peeling'".
Ao CM, a assessora do Hospital de São José avançou que a actriz "vai continuar os tratamentos em regime ambulatório". "Não será todos os dias", afirma Ricardo, frisando que o descanso é fundamental. "Mas ela vai falar com a imprensa mais cedo do que se pensa", garante, explicando que a actriz está tranquila com a investigação policial. "Ela sabe que vão querer interrogá-la".
CABELO JÁ COMEÇA A CRESCER
No Hospital de São José, Sónia Brazão viu os seus longos cabelos serem rapados. "Com a queda, ela fez um corte na parte de trás da cabeça e teve de levar pontos. Foi por isso que os médicos decidiram rapar-lhe o cabelo. Mas já começa a crescer", conta ao Correio da Manhã o agente da actriz, Ricardo Azedo.
"AS CIRURGIAS DEIXAM CICATRIZES"
Presidente da Associação Amigos dos Queimados, Celso Cruzeiro não acredita que a actriz não tenha marcas. "As queimaduras de segundo grau cicatrizam e podem não deixar marcas, mas as de terceiro grau obrigam a intervenções cirúrgicas que deixam cicatrizes", garantiu o médico, surpreendido com o facto de a actriz ter tido alta hospitalar.
Celso Cruzeiro lembrou ainda que, segundo as notícias, Sónia sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em quase 90% do corpo.
PJ DEVERÁ OUVIR ACTRIZ DENTRO DE DIAS
Com a investigação bastante adiantada, a secção de Incêndios Urbanos da Polícia Judiciária de Lisboa, a quem está entregue este processo, deverá recolher nos próximos dias o testemunho de Sónia Brazão, relativamente ao que sucedeu no dia da tragédia.
Apesar de ter abandonado o hospital, a PJ aguarda agora um parecer médico de modo a saber se pode ouvir a actriz como interveniente no sucedido, sendo este um procedimento habitual neste tipo de casos.
MÃE CUIDA DA ACTRIZ
Nelsa Fonseca ficou em estado de choque quando chegou a casa da filha e se deparou com um cenário de terror. Desde o acidente que a mãe de Sónia Brazão não arredou pé do Hospital de São José, em Lisboa. Com a alta da actriz é Nelsa Fonseca quem vai cuidar da sua recuperação.
"TEM SIDO UMA GRANDE LUTA"
Já esta terça-feira, Sónia Brazão difundiu um comunicado em que afirma estar bem, sublinhando que tem vindo a travar "uma grande luta" e "vivido um dia de cada vez, na esperança de que o amanhã seja sempre melhor".
"Tenho recebido através da minha família o apoio e o carinho de todos e quero, por isso, agradecer do fundo do coração, pois o vosso cuidado tem sido muito importante para mim", refere a actriz dirigindo-se aos seus "queridos amigos e colegas".
"Vou continuar a lutar todos os dias para poder ficar bem o mais depressa possível", garante Sónia Brazão no mesmo comunicado.
A actriz agradece ainda ao pessoal médico que a assistiu durante o período em que esteve hospitalizada: "Não posso deixar de agradecer e enaltecer todo o trabalho da Unidade de Queimados do Hospital de São José que esteve comigo desde o primeiro dia. A todos os médicos, enfermeiros, auxiliares e todo o pessoal do Hospital o meu muito, muito obrigado!!! Eles, e a minha maravilhosa família, foram sem dúvida os meus heróis".
Sónia Brazão envia também "um beijo do fundo do coração" a todos os fãs que a têm "apoiado das mais diversas formas". "Estarão sempre no meu coração", assinala.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário