O ex-presidente brasileiro refere que a Alemanha poderia evitar a crise na Zona Euro se fizesse uma política monetária.
Lula da Silva disse em declarações à Rádio Jornal, no Recife, que a Alemanha sendo o país com poder para fazer política monetária na Europa, não o faz porque está preocupada apenas com a sua própria economia:” Você vê a Grécia quebrando, a Espanha quebrando, Portugal quebrando porquê? Porque a Alemanha, que tem poder de fazer política monetária na Zona Euro, não faz, porque está preocupada apenas com a Alemanha”.
O político brasileiro lança que “Há uma fragilidade de liderança no mundo hoje para tomar decisões” e que é esse um dos motivos para que não fosse possível evitar a crise nos países europeus: “A crise que está acontecendo na Europa e a crise que está acontecendo nos Estados Unidos, no fundo, é falta de coragem de tomar decisões políticas que tem que ser tomadas”.
Os problemas mundiais motivam Lula a viajar mais para fazer política e, seis meses depois de deixar a presidência do Brasil, já visitou mais de 20 países e até Novembro visitará mais 23 locais.
Anunciou que não sabe viver sem “fazer política” e acredita que o seu país tornar-se-á a quinta economia mundial nos próximos anos”.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário