Um homem de 71 anos, residente em Chongqing, uma cidade do centro da China, bebe gasolina e querosene há 42 anos para tratar a tosse e dores de garganta.
Chen De, o ancião de aparência frágil - mede um metro e meio de altura e é muito magro - disse que, todos os meses, bebe entre três a quatro litros de gasolina.
O homem disse que começou a consumir querosene em 1969, quando uma pessoa lhe recomendou o produto para tratar uma tosse muito forte, e que continuou a consumir depois de confirmar que o combustível era eficaz para suavizar a garganta.
Chen De iniciou-se no consumo da gasolina mais tarde, com a redução da venda de querosene na China.
O indivíduo, que calcula ter consumido cerca de uma tonelada e meia de combustível desde 1969, defende que o consumo dos produtos tóxicos tem sido muito benéfico para a sua saúde.
Chen De vive sozinho há oito anos para evitar conflitos com os filhos que o têm tentado convencer a deixar de consumir gasolina e querosene. Depois de terem tomado conhecimento do caso, médicos do hospital Honglou de Chongqing, analisaram Chen e ofereceram-lhe um tratamento gratuito para controlar a doença, mas o ancião declinou, argumentando que a sua saúde tem estado muito bem nos últimos anos e que não tem necessidade de recorrer a nenhum hospital.
Os médicos confirmaram que a saúde de Chen é normal, apesar de ter os pulmões um pouco inflamados, ao concluírem que o corpo do paciente já deve ter desenvolvido uma adição ao consumo de combustível. Segundo os cálculos, a quantidade de combustível consumida por Chen nos últimos 42 anos era suficiente para percorrer 21.600 quilómetros de automóvel.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário