O Zé Povinho, o famoso boneco das Caldas criado em 1875 por Rafael Bordalo Pinheiro, tem uma nova versão alusiva à recente notação financeira de ‘lixo’ atribuída pela Moody’s à dívida portuguesa. A peça ‘Toma, Moody’s’ visa, segundo a fábrica Faianças Bordalo Pinheiro, "servir de bandeira daquilo que vai na alma de todos os portugueses".
O renovado ‘manguito’, num sinal de resistência às opressões e injustiças a que o povo é submetido, vai estar à venda a partir do próximo dia 22 de Julho.
A estatueta ‘Toma, Moody’s’ tem duas versões, disponíveis em todo o País nas lojas da Vista Alegre Atlantis e na loja da Bordalo Pinheiro nas Caldas da Rainha: uma maior que representa o Toma, Moody’s na Barrica, que custa 64 euros, e outra mais pequena que tem apenas a designação de Toma, Moody’s, que custa 33 euros.
É comercializada dentro de uma caixa própria, acompanhada de um postal endereçado à Moody’s, onde cada um poderá escrever a sua opinião e, posteriormente, enviar para a sede da agência de rating.
As Faianças Bordalo Pinheiro foram adquiridas em 2009 pelo grupo Visabeira, que assegurou a sua continuidade.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário