Uma mulher de 58 anos foi, na passada sexta-feira, atacada e morta na sua própria casa por um leão que escapou de uma reserva, no Quénia.
A polícia procurou a vítima ao longo de todo o distrito de Nyahururu mas só encontraram um crânio e "partes de ossos", revelou o jornal britânico "The Sun", na terça-feira.
A família identificou Martha Nduta a partir dos pedaços de roupa também encontrados e, mais especificamente, de um sapato.
Frâncio Nyamatari, chefe da polícia, afirmou que "os funcionários do serviço de animais selvagens do Quénia estão à procura do leão mas a população da região teme que o ataque se possa repetir".
Acredita-se que o animal escapou através de uma falha na cerca na reserva "Laikipia Nature Conservancy" e dirigiu-se para uma vila próxima, a 110 quilómetros de Nairobi.
A reserva, que trabalha para garantir a protecção da vida selvagem, é um vasto território, rodeado por uma cerca eléctrica. No entanto, os relatórios mais recentes denunciaram a destruição de parte da cerca por elefantes.
FONTE: Jornal de Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário