15 de maio de 2012

Estudante apanha cinco anos por matar sexagenário

O Tribunal Judicial de Braga condenou esta terça-feira, a cinco anos de prisão, um estudante estrangeiro que agrediu, nas ruas daquela cidade, um homem de 60 anos, que acabou por morrer três dias depois.

Nas alegações finais do julgamento, o Ministério Público tinha pedido pena suspensa, mas o colectivo de juízes optou por prisão efectiva, considerando que o arguido agiu de forma "inopinada, violenta e agressiva", num quadro de "especial censurabilidade".
O tribunal sublinhou a "elevada ilicitude" dos factos e a "grande intensidade do dolo" da actuação do arguido, que revelou ainda "indiferença, insensibilidade e desprezo pela vítima".
O arguido estuda na Universidade Católica, em Braga, tem 21 anos, é pai de uma menina de seis meses, não tem antecedentes criminais e "está bem inserido social e academicamente".
O advogado de defesa, Luís Russel, já disse que vai recorrer da decisão, pelo que o arguido vai continuar em liberdade, apenas sujeito a termo de identidade e residência.
Os factos remontam à madrugada de 9 de Abril de 2011, quando o arguido, alegadamente para esquecer a notícia da eventual ida da namorada para Cabo Verde, ingeriu grandes quantidades de "shots", tequila e cerveja. Depois de ter estado num bar, parou numa rulote de bifanas, no largo do antigo mercado abastecedor da cidade.

Estudante apanha cinco anos por matar sexagenário - Portugal - Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário