3 de maio de 2012

MP pede pena suspensa agressor de idoso que morreu

O Ministério Público (MP) junto do Tribunal de Braga pediu esta quinta-feira pena suspensa para um estudante estrangeiro acusado de agredir brutalmente, nas ruas daquela cidade, um homem de 60 anos, que acabou por morrer três dias depois.


Nas alegações finais do julgamento, o procurador do MP admitiu que, no dia da agressão, o arguido estava embriagado mas não num estado de inimputabilidade.
Disse que o jovem estudante, na altura com 20 anos, estava "perturbado" por ter recebido a notícia de que os pais da namorada, grávida de sete meses, a quereriam levar para Cabo Verde, seu país natal.
Por causa disso, "ingeriu bebidas alcoólicas em excesso" e mais tarde, "num ato impensado, resolveu despejar a frustração e ansiedade atacando uma pessoa sem qualquer motivo", desferindo-lhe um "pontapé violentíssimo" no peito.
A vítima caiu, bateu com a cabeça no chão, ficou inanimada e acabou por morrer três dias mais tarde, no Hospital de Braga, não resistindo às lesões cranioencefálicas que sofreu.
O MP considerou que o arguido "agiu de forma consciente", mas sublinhou que, além do efeito do álcool, há ainda que levar em linha de conta que se trata de um jovem, que está a estudar e "bem inserido socialmente". Por isso, pediu uma pena de prisão que possa ser suspensa na sua execução.


MP pede pena suspensa agressor de idoso que morreu - Portugal - Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário