31 de maio de 2012

Matou o patrão por ser criticado



Funcionário confessou que assassinou David Costa, de 61 anos, à facada após aquele o ter acusado de estar a fazer um mau trabalho na empresa.

O escriturário, de 39 anos, não terá aguentado as críticas do patrão, David Costa. Quando o empresário, de 61 anos - dono da empresa de construção civil Prestdouro - o acusou de ser um mau funcionário, na passada quinta-feira, o homem não conteve a revolta: pegou numa faca de cerâmica e matou-o. Foi detido anteontem pela PJ do Porto e foi ouvido por um juiz de instrução do tribunal de Santa Maria da Feira. Ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.
Às autoridades, o escriturário confessou o crime. Explicou que discutiu com o patrão nos escritórios da empresa, em São João de Ver, Santa Maria da Feira, e que aquele fez várias críticas ao seu trabalho. A discussão aumentou de tom e o homicida pegou na faca e cortou o pescoço de David. Depois fugiu pelas traseiras do armazém e deixou o empresário a esvair-se em sangue.
As primeiras suspeitas foram de que o homem tivesse sido vítima de um assalto, uma vez que David andava sempre com bastante ouro e dinheiro. As autoridades acabaram, no entanto, por descartar essa hipótese, dado que da empresa não foi, aparentemente, levado qualquer objecto de valor.
A PJ acabou por, em poucos dias, desvendar o homicídio e perceber qual foi, afinal ,o verdadeiro motivo do crime. Foram feitas buscas e a faca usada para matar o proprietário da empresa acabou por ser encontrada na posse do escriturário.
A vítima era casada e tinha um filho adulto.

Matou o patrão por ser criticado - Portugal - Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário