31 de maio de 2012

PSP espanca enteada de ex-director da TVI



Jovem de 20 anos diz ter sido arrastada pelos cabelos da estação até à esquadra e agredida.

Atirada de cabeça contra as cancelas da estação de comboios e arrastada pelos cabelos, por agentes da PSP, até à esquadra de Oeiras - segundo garante a vítima, que já apresentou queixa ao Ministério Público - Benedita Machado, de 20 anos, enteada do ex-director técnico da TVI João Penha-Lopes, mal consegue sair à rua.
Na madrugada do último sábado, após uma ida, com dois amigos, à discoteca BBC, em Lisboa, diz ter acabado espancada por cerca de dez agentes da PSP, ao tentar defender um amigo da carga policial. A família já apresentou queixa-crime.
A estudante e os amigos esperaram pelo primeiro comboio do dia para regressarem a casa, às 05h30. Na carruagem seguia um grupo, que causou desacatos, e três polícias. Penha-Lopes diz ao CM que a enteada "até ia a dormitar", sem "qualquer ligação ao grupo", que saiu em Paço d'Arcos - duas paragens antes de Oeiras. E em cinco minutos mais de dez agentes reuniram--se na plataforma da estação.
As agressões começaram mal um dos amigos de Benedita saiu da carruagem. "Ela só gritava para pararem de lhe bater. Devem ter pensado que ele pertencia ao grupo". Arrastada para a esquadra, ao lado da estação, ‘Bennie' foi levada para um sala vazia, atirada contra uma parede e agredida por um agente da PSP com os punhos fechados. Ligou para a mãe, em pânico, a pedir ajuda.

PSP espanca enteada de ex-director da TVI - Portugal - Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário