9 de maio de 2012

Marroquina de 14 anos obrigada a casar-se com violador

A família de uma rapariga marroquina de 14 anos de Tânger denunciou o caso da sua filha, que foi forçada pela justiça a casar-se com o homem que a violou e deixou grávida. A jovem encontra-se agora em profunda depressão. 

A família da vítima, apoiada pela Associação Não Troques o Meu filho, denuncia que a adolescente, chamada Safae, foi pressionada pelo juiz marroquino para que aceitasse casar-se com o seu violador.
A mãe da vítima, que se identificou como Zakia, disse à agência Efe que história remonta a janeiro de 2011, quando o agressor sequestrou safae em frente à associação onde ela estudava espanhol e informática, violando-a e abandonando-a perto da sua casa.
Safae já deu à luz uma criança, mas não vive com o agressor, o qual não para de persegui-la, levando-a a tentar várias vezes o suicídio, lê-se no artigo da Efe, citado pelo 'El Mundo'.
Em Marrocos, o Código Penal permite ao violador casar com a vítima e livrar-se assim da pena de prisão. Este aspecto foi denunciado com o escândalo em torno do caso Amina Filali, uma menor de 16 anos que se suicidou a 10 de marzo em Larache depois de ter sido violada e obrigada a casar-se com o seu violador.

Marroquina de 14 anos obrigada a casar-se com violador - Globo - DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário