9 de maio de 2012

Sabe de doença rara do filho por desconhecida na Internet

Uma britânica de 22 anos soube pelo Facebook que o filho, de seis meses, sofre de uma doença rara que lhe pode provocar lesões cerebrais tão graves como a cegueira e até a morte.

Charlotte Dent recebeu o diagnóstico de trigonocefalia (fusão prematura da sutura metópica – parte da sutura frontal que une as duas metades do osso frontal do crânio) por uma desconhecida, mãe de uma criança com a mesma doença, que a alertou depois de ver uma fotografia do pequeno George na sua página do Facebook.
Numa entrevista a um jornal britânico, Charlotte recordou que, quando o bebé nasceu, notou-lhe um formato de cabeça “diferente”, o que a levou a consultar vários médicos, contudo, nenhum deu com a doença.
“Foi precisa uma amiga virtual para diagnosticar uma doença que podia ter morto o meu filho”, disse, revoltada, lembrando como, no próprio dia em que procurou um especialista, confirmou o diagnóstico.
Charlotte está agora de licença de maternidade para melhor acompanhar a condição da criança, que só com um ano de idade poderá ser operada, evitando assim danos permanentes.

Sabe de doença rara do filho por desconhecida na Internet - Última Hora - Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário