8 de maio de 2012

Polícias julgados por espancamento fatal a sem-abrigo (VÍDEO MUITO CHOCANTE)

Dois polícias californianos estão a ser julgados por terem espancado um sem-abrigo esquizofrénico em Julho de 2011, na cidade de Fullerton (EUA), provocando-lhe ferimentos que levaram à sua morte, cinco dias mais tarde, quando foram desligados os equipamentos hospitalares que o mantinham vivo.

Os dois agentes, Manuel Ramos e Jay Cicinelli, argumentaram que Kelly Thomas, de 37 anos, reagiu violentamente à ordem de prisão. No entanto, imagens de uma câmara de segurança instalada nas imediações, que foram exibidas em tribunal na segunda-feira, mostram que o sem-abrigo pediu várias vezes clemência aos elementos da polícia de Orange County.
"Não consigo respirar! Não consigo respirar!", repetiu Kelly Thomas, que pediu várias vezes desculpa e ajuda.
O sem-abrigo ficou a sangrar no chão, enquanto os paramédicos que chegaram ao local deram prioridade a alguns arranhões sofridos pelos dois agentes. Um dos paramédicos testemunhou que os polícias insistiram em ser assistidos, mas o vídeo apresentado pela acusação põe tudo isso em causa.
Manuel Ramos responde por homicídio no segundo grau e homicídio involuntário, enquanto Jay Cicineli está a ser acusado de homicídio involuntário e recurso a força excessiva.


Veja o vídeo no Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário