Um fugitivo da justiça, que estava desaparecido desde Abril, depois de se ter evadido de uma cadeia do estado de Santa Catarina, sul do Brasil, fez o que dificilmente imaginou fazer quando decidiu fugir da prisão: sofrendo terrivelmente com as baixíssimas temperaturas que se fazem sentir no sul do Brasil, o homem ligou para a polícia, informou onde estava e pediu que fossem depressa prendê-lo, pois não suportava mais tanto frio.
De acordo com informações da polícia de Florianópolis, a capital de Santa Catarina, o fugitivo, de 36 anos, é natural do estado da Baía, no nordeste do Brasil, uma das regiões mais quentes do país.
Isso contribuiu para a decisão de se entregar, pois em Santa Catarina, no extremo sul do país, há duas semanas que as temperaturas estão na maior parte do tempo abaixo de zero.
O criminoso, condenado a cinco anos de reclusão por tráfico de droga, cumpria pena na penitenciária de São Pedro de Alcântara, e fugiu em Abril, ao ser beneficiado com uma saída temporária concedida a presos com bom comportamento.
Ia tudo às mil maravilhas quando a onda de frio, uma das mais rigorosas dos últimos anos e que já fez nevar em várias cidades e congelou até rios e cascatas, transformou a sua vida num inferno.
Sem paradeiro fixo, sem uma casa quentinha para se abrigar nem ter como voltar à sua ensolarada Baía, o homem foi a uma cabine e ligou para a polícia. Segundo o que disse aos agentes, que inicialmente pensaram ser uma brincadeira mas, pelo sim, pelo não, foram ao local marcado, na cadeia ele tem cobertores, comida quente e um mínimo de conforto que não encontrou nas ruas desde a fuga.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário