15 de janeiro de 2012

873 mil euros para seis meses

A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) vai pagar mais de 873 mil euros pelo trabalho de 63 funcionários temporários. A média de ordenados ronda os 2311 euros e o trabalho terá apenas a duração de seis meses.

Fonte do gabinete de comunicação do Infarmed justifica a contratação com a falta de funcionários nos quadros "em diferentes áreas de actividade, nomeadamente na avaliação de medicamentos, de comprovação de qualidade, de avaliação Farmacoeconomia ou de Farmacovigilância".
Relativamente ao custo por funcionário, o Infarmed esclarece que "o mesmo incorpora, além do vencimento, os custos mínimos do factor trabalho associados aos contratos temporários e obrigatório nos termos do Código de Trabalho". A entidade recusa apurar o custo por trabalhador com base numa média, mas também não esclarece os valores efectivamente pagos.
O contrato por ajuste directo foi celebrado a seis de Dezembro de 2011 com a empresa Tonus - Trabalho Temporário. O recurso ao trabalho temporário tem sido a forma encontrada pelos serviços do Estado para contornar as regras de contratação pública que limitam a entrada de efectivos para os quadros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário