3 de janeiro de 2012

Polícia gravado a pôr droga em carro de suspeito

Um agente da polícia de Utica, no estado de Nova Iorque, foi gravado pela câmara do seu próprio carro-patrulha enquanto 'plantava' um saco cheio de droga no automóvel de um suspeito que tinha mandado parar minutos antes.

Segundo o site do jornal 'Utica Phoenix', que divulgou o vídeo, a operação policial teve lugar a 11 de Fevereiro de 2011 e os dois agentes da polícia mandaram parar o veículo onde seguia um casal de negros.
Um dos agentes terá alegadamente encontrar droga ao revistar o homem, mas o que as imagens captadas pela câmara do carro-patrulha mostram claramente é o momento em que o polícia colocou o saco dentro do automóvel, retirando-o alguns segundos depois como se tivesse acabado de o localizar.
O 'Utica Phoenix' refere que o casal acabou por ser detido e as suas fotografias foram divulgadas nas redes sociais, pelo que acabaram por perder os respectivos empregos.
O departamento de polícia da localidade do estado de Nova Iorque está a fazer uma investigação ao que aconteceu nessa noite, mas o vídeo tem provocado protestos na comunidade negra, sendo encarado como uma prova das atitudes racistas das forças da autoridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário