18 de janeiro de 2012

Esfaqueia a prima à saída das aulas

Uma jovem de 18 anos, de nome Jasmine, golpeou com uma faca a prima, Aracy Robalo, de 21, no pescoço numa discussão à saída da sala das aulas, ao início da tarde de ontem. O crime ocorreu na Escola de Viticultura Alexandre de Seabra, em Anadia, onde ambas estudam, e a vítima, apurou o CM, não corre risco de vida.

A jovem esfaqueada foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Anadia, que a transportaram para os Hospitais da Universidade de Coimbra. A agressora vai ser alvo de um processo disciplinar sumaríssimo que deverá conduzir à expulsão. A GNR foi ao local e está a investigar.
"Trata-se de uma discussão por motivos fúteis, que terminou com uma agressão que não toleramos e por isso terá de ser expulsa", explicou ao CM Adriano Aires, director da escola que administra cursos profissionais.
Na origem da agressão esteve uma discussão da agressora com a irmã da vítima, pelas 13h30, no final da última aula do turno da manhã. Na altura, Jasmine entrou na sala para ir buscar a irmã para almoçar quando se apercebeu da discussão acalorada e resolveu intervir em defesa da familiar. "Nessa altura, a prima pegou num x-acto e golpeou-a no pescoço", diz o responsável da escola.
De imediato, os alunos e os professores desarmaram a jovem e impediram que as agressões continuassem. "São coisas que mexem com os alunos, mas felizmente nós conseguimos que a situação não ganhasse outros contornos", diz Adriano Aires.
Na escola, o caso era comentado entre os alunos. "A agressora é nova na escola e já tinha provocado algumas colegas por causa dos rapazes, mas nunca pensámos que fosse capaz disto", diz uma aluna. "Quando as vimos a discutir não imaginávamos o que iria acontecer a seguir", acrescenta um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário