9 de janeiro de 2012

Documentário da BBC acompanha jovem na perda da virgindade


A BBC está a ser pressionada para não emitir um documentário sobre sexo entre adolescentes. A reportagem chega a acompanhar a depilação de uma jovem que se preparar para perder a virgindade.
 
Documentário da BBC acompanha jovem na perda da virgindade
A apresentadora Cherry Healey
 
O documentário, de cerca de uma hora, sobre sexo na adolescência acompanha uma jovem que se prepara para perder a virgindade. Beth Taylor, de 17 anos, é filmada a fazer a depilação pela linha do biquíni antes de ir de férias.
"Está de partida para Lanzarote para perder a virgindade sem sequer levar um preservativo", observa Vivienne Pattison, da Mediawatch, organização sem fins lucrativos que há 26 anos escrutina os conteúdos televisivos em Inglaterra.
"O programa é horrível", disse Vivienne Pattison, em declarções ao Sunday Express. "É, também, irresponsável, despropositado, perturbador e explora os que aparecem nele", acrescentou a representante da Mediawatch, que tenciona apresentar queixa ao regulador da televisão britânica, a Ofcom.
Intitulado "Cherry Healy: Like a Virgin", faz um trocadilho com a música celebrizada por Madonna e o nome da apresentadora, que no início do programa leu um excerto íntimo do próprio diário, quando tinha 16 anos.
"A BBC não devia emitir este programa. Parece-me que estão a tentar estabelecer novas fronteiras e é horrendo fazê-lo às 21 horas quando ainda muitos jovens estão a ver televisão", comentou a ex-ministra Anne Widdecombe.

Um porta-voz do canal público de televisão britânico defendeu o programa. "Cherry Healey: Like A Virgin encaixa na linha editorial da BBC e está agendado a uma hora própria e com o aviso prévio de linguagem chocante".
A Igreja também já reagiu e considera que o programa pode ferir a susceptibilidade daqueles que acreditam que a actividade sexual deveria ser confinada a um casamento leal heterossexual.

 FONTE: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário