Um britânico acusado de violar uma adolescente foi absolvido, esta segunda-feira, depois de ter superado, com êxito, uma prova que demonstra que sofre de "sexomnia", um estado através do qual uma pessoa mantém relações sexuais durante o sono.
Assim o decidiu um tribunal de Swansea, no País de Gales, Reino Unido. O acusado, Stephen Lee Davies, de 43 anos, declarou-se inocente porque não podia evitar de manter relações sexuais enquanto dormia.
As testemunhas - a sua esposa e uma antiga namorada - confirmaram que Davies costumava praticar sexo inconscientemente. Segundo alegaram, o homem acordava no dia seguinte sem se recordar de nada.
Davies foi acusado de violar uma adolescente de 16 anos que a família acolheu por uma noite em Setembro de 2009. No dia seguinte à violação, o homem mostrou-se surpreendido ao ver que a jovem tinha fugido de casa e escreveu-lhe algumas cartas perguntando-lhe se tudo estava bem com ela.
O médico Chris Idzikowski, investigador da Escola do Sono de Edimburgo, na Escócia, explicou ao tribunal que a "sexomnia" é parecida com o sonambulismo e os que sofrem desse mal não têm "consciência alguma" daquilo que fazem.
FONTE: Jornal de Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário